x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 11

acessos 1.074

Investir em curso SAP ?

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 11:19

Bom dia.
Estou terminando meu MBA em Gestão Financeira,Controladoria e Auditoria, já fiz Ciências contábeis e possuo CRC ativo.
Minha dúvida é se a esta altura do campeonato ainda é interessante investir em um curso de SAP.Já trabalhei com alguns sistemas, mas desconheço como funciona o SAP.
Em termos de emprego , melhora realmente as suas chances ?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 08:13

Bom dia,

vou postar, pois também quero acompanhar o tópico. Na semana passada estávamos falando sobre isso e não chegamos a nenhum conclusão. O custo é bem alto então o benefício deveria ser condizente.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

há 10 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 08:21

Eu tenho um colega que conseguiu fazer de graça pelo Esperansap , porém o site deles está desativado ! Recebi alguns e-mails promocionais da Training com bons descontos por isso estou considerando.

Jessé César Pinto
Maurício T.

Maurício T.

há 10 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 12:05

Prezados,

Eu não recomendaria a realização de cursos para sistemas corporativos. Além de serem caros, atenderão apenas às empresas que possuem estes sistemas. É diferente de você fazer um curso em finanças, auditoria ou até mesmo Excel, que atenderá e enriquecerá o trabalho em qualquer empresa.

De todas as oportunidades que me candidatei e passei, a falta de conhecimento em determinado sistema não foi barreira para a contratação, pois sistema corporativo se aprende na prática. Sem falar que a própria empresa dá o treinamento.

Mas claro, se você já conhecer o sistema da empresa que quer trabalhar já facilita, mas ainda sim acredito ser um pré-requisito dos menos importantes na contratação.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 10 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 14:12

Jessé,

Tinha a mesma dúvida quando trabalhei com sistema da informação, o custo é muito alto e nem sempre o retorno é de 100%

Bom eu nesse caso tentaria um pós em ciências da computação.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Maurício T.

Maurício T.

há 10 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 18:00

Bom eu nesse caso tentaria um pós em ciências da computação.

Para o fim que o Jesse busca, eu discordo totalmente da sugestão acima. Ele quer aprender sobre sistemas corporativos para qualificar o CV e claro, atender as expectativas das empresas e estar melhor preparado, etc.

O curso acadêmico de ciências da computação não dará essa expertise como usuário. O foco é outro...

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

há 10 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 19:02

Considero exatamente como Maurício T. disse. Por outro lado quanto aos sistemas corporativos , o SAP é um software bastante utilizado e conhece-lo pode ser um diferencial para as melhores vagas.Conheço Prosoft, Uau!,H-Sist e estou começando a trabalhar com Microsiga, mas as vagas com melhores salários ainda exigem conhecimento SAP,pelo menos na minha região.

Jessé César Pinto
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 10 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 09:13

Bom dia,

Sim eu concordo, como eu disse eu tentaria, porque gosto da área de computação, e pelos que pensam ao contrario abrange sim muito sistemas.

O curso de SAP é muito bom, tenho amigos que trabalham com banco de dados e mexem com SAP, mais demoraram para chegar onde estão hoje. Como disse o retorno é demorado e o custo muito alto.

Gosto muito de sistemas, e foi graças conhecendo como funciona vários deles que trabalho na área contábil.

Jessé, você deve se perguntar se é isso que deseja agora, se tem vontade e iniciativa, faça colega e não perca o foco. Desejo sorte!!

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

há 10 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 09:40

Jaqueline Francine não é questão de perder o foco, tenho muitas opções (inclusive descansar um pouco de estudar ) o que me chamou a atenção foi o preço promocional da Training , mas não tenho certeza se o curso é muito superficial , afinal são apenas 40 horas .

Jessé César Pinto
Paloma da Costa

Paloma da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:55

Jessé, bom dia!

Vou dar a minha opinião como quem trabalha com SAP...

Vejo que atualmente, quem tem conhecimento desse sistema, acrescenta um diferencial no currículo, mas entraria a questão do custo x benefício.

Outra questão que vejo que está em falta, são funcionários que tenham conhecimento em contabilidade para atuarem na consultoria desses sistemas, esse curso traria um diferencial para o seu currículo para você entrar em uma empresa que presta consultoria SAP, pois eles necessitam muito de mão de obra qualificada.

O que ocorre é que muitas vezes quem presta consultoria, entende muito de sistema e nada de contabilidade, aí fica difícil a comunicação entre o usuário e o consultor SAP....

Espero ter ajudado.

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

há 10 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 14:11

Paloma da Costa ,boa tarde.
Essa questão do custo benefício é a principal, consigo fazer um curso de 40 horas e não acho o valor elevado.Mas para fazer as acadêmias dos módulos CO e FI ...
Obrigado pela opinião.

Jessé César Pinto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 14:04

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 20 de novembro de 2015 às 11:19:52, com o assunto: Investir em curso SAP ? já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/163047/indicacoes-de-cursos/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=curso" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies