Marcos Alexandre Tostes Ferreira
Iniciante DIVISÃO 2Bom dia,
Mesmo lendo algumas excelentes respostas, gostaria de sanar outras dúvidas referente ao recebimento do seguro desemprego sendo sócio de uma empresa.
O caso é que a empresa em 2013 quebrou e havia dívidas bancárias e há uma ação ajuizada pelo BNDES. Não tive ainda condições de liquidar tais pendências mesmo porque os juros transformaram uma dívida de 1 em 15.
Como a empresa quebrou arrumei um emprego e fui demitido recentemente, mas ainda não dei entrada no SD. Meu nome está vinculado a este CNPJ, porém não consigo ter a declaração de inativa por causa destas pendências financeiras, ou seja, não consigo dar baixa neste CNPJ. Também não vou conseguir nenhuma certidão via antigo contador porque também estou devendo o mesmo, a situação é péssima mesmo.
A empresa tem zero funcionários, todos baixados sem processos trabalhistas, não tem faturamento desde 2013, não tem sede, não tem conta em banco, na verdade, só tem dívidas.
Pergunto: se eu entrar com o seguro e for aprovado posso ser classificado como fraudador?
Neste caso, vocês tem alguma sugestão de como proceder caso seja desaprovado?
Desde já agradeço.
Atenciosamente,
Marcos.