João
Iniciante DIVISÃO 3Boa noite.
Não sei se esta é a sala apropriada para este tipo de discussão. Peço desculpas caso esteja quebrando alguma regra.
Vamos lá. Gostaria de tirar duas dúvidas com os senhores(as).
Há um tempo atrás, na época do ensino médio, acabei descobrindo a profissão de contador. Desde então me interessei muito pela profissão e passo horas e horas pesquisando sobre o mercado de trabalho, grades e até especializações na área. O problema é que após pesquisar bastante, encontrei diversos comentários negativos em relação ao curso/área. Alguns deles são a respeito de que o curso é muito chato(massante) e que é insuportável trabalhar por muito tempo na área. Isso é realmente verdade?
Agora a minha segunda dúvida. O quão difícil é para um formado em contábeis, em uma instituição não tão conhecida, adentrar em alguma grande empresa? Meu maior foco seria trabalhar na área empresarial. Porém não tenho a possibilidade de me mudar para estudar em alguma federal e também não tenho dinheiro para fazer alguma grande faculdade da área. Em contramão, eu faria de tudo para me especializar em alguma boa instituição.
Até o momento foi o único curso que me identifiquei, porém essas questões realmente me deixam com o pé atrás.
Grato pela atenção de todos.