x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 705

Duvida em relação ao curso.

João

João

Iniciante DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 23:53

Boa noite.

Não sei se esta é a sala apropriada para este tipo de discussão. Peço desculpas caso esteja quebrando alguma regra.

Vamos lá. Gostaria de tirar duas dúvidas com os senhores(as).

Há um tempo atrás, na época do ensino médio, acabei descobrindo a profissão de contador. Desde então me interessei muito pela profissão e passo horas e horas pesquisando sobre o mercado de trabalho, grades e até especializações na área. O problema é que após pesquisar bastante, encontrei diversos comentários negativos em relação ao curso/área. Alguns deles são a respeito de que o curso é muito chato(massante) e que é insuportável trabalhar por muito tempo na área. Isso é realmente verdade?

Agora a minha segunda dúvida. O quão difícil é para um formado em contábeis, em uma instituição não tão conhecida, adentrar em alguma grande empresa? Meu maior foco seria trabalhar na área empresarial. Porém não tenho a possibilidade de me mudar para estudar em alguma federal e também não tenho dinheiro para fazer alguma grande faculdade da área. Em contramão, eu faria de tudo para me especializar em alguma boa instituição.

Até o momento foi o único curso que me identifiquei, porém essas questões realmente me deixam com o pé atrás.

Grato pela atenção de todos.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 07:43

bom dia João!

O problema é que após pesquisar bastante, encontrei diversos comentários negativos em relação ao curso/área. Alguns deles são a respeito de que o curso é muito chato(massante) e que é insuportável trabalhar por muito tempo na área. Isso é realmente verdade?

R: Não é uma verdade, o Estudo quem faz é o aluno e não a faculdade. Se realmente você se interessou pela área, você vai tirar isso de letra. Também não vejo que uma GRANDE faculdade/Universidade tenham tanta influência nisso, já que como falei, quem faz o local onde se estuda bom ou ruim é o aluno.
Bom, se fosse insuportável trabalhar muito tempo na área, acho que eu e muitos colegas somos ao contrário, pois eu tenho "apenas" 33 anos na área e ainda não cansei nem acho insuportável.

O quão difícil é para um formado em contábeis, em uma instituição não tão conhecida, adentrar em alguma grande empresa?

Novamente bate com o que eu passei acima, ou seja, lógico que não serei hipócrita que muita empresas "grandes" dão preferência àqueles que se formarem numa instituição de renome, mas se você estiver preparado para o mercado de trabalho, num teste prático irão notar que ´que vale é o conhecimento e a prática e não o nome de onde me formei.

Em contramão, eu faria de tudo para me especializar em alguma boa instituição.

Bom pelo que entendi, você ainda não fez nada em contabilidade, o primeiro passo é se formar e tirar seu CRC para poder atuar. Após isso, aí sim você precisará trabalhar na área para saber em que ramo você quer se especializar (Contabilidade, Auditoria, Área Fiscal, etc) e procurar Cursos diretamente ligados à sua especialização.

Do restante meu caro, é ir levando e estudando, procurando seu caminho....

Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
João

João

Iniciante DIVISÃO 3
há 9 anos Domingo | 13 março 2016 | 00:23

Muito obrigado mesmo, Eduardo.

Tirou todas minhas dúvidas. Agradeço muito.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 14:04

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 10 de março de 2016 às 23:53:01, com o assunto: Duvida em relação ao curso. já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/163047/indicacoes-de-cursos/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=CURSO" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade