Amonitlhely Bernardo
Iniciante DIVISÃO 2 , RecepcionistaBoa tarde, gostaria que me tirassem uma duvida, minha empresa costuma dar 10 dias de ferias coletivas aos funcionários no fim do ano, porem no fim do ano passado não fez nenhum aviso nem pagou o proporcional aos dias de ferias, quando perguntei ela disse que preferia pagar o abono de uma vez só quando fosse dar as ferias individuais, quando chegou o período de ferias individuais no aviso dizia que eu teria 30 dias de ferias (de 01/03 à 30/03), mais ela explicou que na verdade só seriam 20 por que os 10 teriam sido no fim do ano, e assim aconteceu fiquei afastada os 20 dias e trabalhei 10, esperava receber o proporcional a esses 10 dias trabalhados mas no dia do pagamento a dona me disse que não teria que pagar os dez dias trabalhados pois já teria pago as ferias completas, conversei com a contadora da empresa mais ela me disse que não teria que pagar pois eu tinha tido 10 dias de recesso no fim do ano e isso era pra ter sido descontado do salario mais não foi, então paguei com os dias trabalhados agora, ainda não entendi bem essa historia e gostaria de saber se realmente esta certo dar ferias coletivas sem pagar o abono e não vir descriminado nas ferias individuais? ou se isso conta como recesso, eu não sou obrigada a pagar pelos dias de recesso não é?
Alguém sabe responder se está certo ?