Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 17

acessos 2.301

Estudos do Exame de Suficiência 2016

André Prado

André Prado

Bronze DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 9 anos Sábado | 9 abril 2016 | 21:16

Olá pessoal, tudo bem?

Queria saber de vocês que fizeram o exame nos últimos anos, ou que vão fazer agora em 2016, como e o quanto estudaram.

Queria saber também o que acham dos materiais que existem na internet, o que mais sentem falta enquanto estudam e a qualidade do que encontram.

Nas minhas buscas encontrei muitos lugares que oferecem PDFs com questões comentadas, e gostaria de saber o que acham de estudar por esses meios também.

Enfim, estou curioso e gostaria de saber suas opiniões

Agradeço desde já!

Marcelo Neves Sousa

Marcelo Neves Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 10:42

Bom dia!
Primeiramente, todo conhecimento é válido, ou seja, quanto mais você estudar melhor.
Revise bem as partes teóricas, como conceitos, definições, objetivos, funções e campos de atuação da contabilidade, assim como as disciplinas que compõem o conteúdo programático do Exame. Veja também os pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e busque adquirir pela internet as provas anteriores, tente resolver o maior número de questões possíveis.
Tenho certeza que você vai se sair bem na prova.
Boa Sorte!
Att.,
Marcelo Neves Sousa
http://amecontabil.blogspot.com.br/

Contador. Pós-graduado em Contabilidade, Auditoria e Controladoria. Especializando-se em MBA Profissional em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal.
Blog: http://amecontabil.blogspot.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/amecontabil
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 08:27

bom dia

tem uns videos no youtube também,bem legais!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
FABIO HENRIQUE MARINHO CABRAL

Fabio Henrique Marinho Cabral

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 09:10

Bom dia amigo, estou no 7 semestre e passei neste exame. Fiz 60% segundo o gabarito preliminar oficial. Poderia ter feito bem mais se tivesse estudado. Comprei o curso completo preparatório no site do aprovaconcursos. É meio salgado (acho que foi 600 reais), mas se tiver alguem para dividir com você não sai tão caro. Mas enfim, são vídeo aulas muito boas, professores, além do conteudo teórico, comentam as questões dos anos anteriores (que se repetem muito diga-se de passagem). Garanto que este material é mais que suficiente para passar no exame!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 08:04

Fabio Henrique Marinho Cabral

interessante.

André Prado

André Prado

há 9 anos Domingo | 24 abril 2016 | 18:24

Se mais alguém quiser dividir como foi a experiência de estudar pro exame do CFC ou como vão estudar para o próximo, fique à vontade pra responder esse post, ou ainda me mandar uma mensagem privada =)

Me interessa muito saber como vocês resolvem esse problema hoje

Abraço

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 08:22

Olá bom dia,

eu recomendo a apostila do professor Mário Jorge, fiz o exame também no sétimo período, só estudei por essa apostila, que são questões anteriores do exame com o passo a passo da resolução eu acertei 40 questões, 80% da prova.

Não considero o exame difícil, achei bem fácil para falar a verdade, pode ser porque eu já estava preparada, na minha sala 70% dos que fizeram o exame passaram já no primeiro, o restante que ficou por uma ou duas questões passaram no segundo, todos com o mesmo método de estudo.

Boa preparação.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 08:26

André Prado

bom dia

o que venho fazendo é estudando as provas anteriores e videos no youtube.

há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 08:34

O ideal é que você veja qual a sua forma de estudar, se é resolvendo exercício, assistindo vídeos, em um cursinho, ou conciliar tudo isso.

Estamos a disposição.

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
André Prado

André Prado

há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 21:20

Obrigado pessoal.

Se mais alguém quiser compartilhar como fez ou está fazendo para estudar seria legal.

Estou pesquisando como o pessoal consegue conciliar faculdade, trabalho e mais os estudos para o exame do CFC

Fabrício Neves

Fabrício Neves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:30

Sobre como conciliar o tempo, é mais importante estudar 15 minutos por dia (solucionando 2 ou 3 questões, lendo parte de um CPC ou ainda vendo alguma vídeo aula) do que parar 2 horas para isso no final de semana.

E como a Geórgia comentou logo acima, você deve utilizar o método mais eficiente à sua forma de absorção de conhecimento, de nada adianta assistir vídeos se você nada lembrar depois.

há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:26

O exame de suficiência é o que você vê na faculdade, pelo menos foi assim pra mim.

Estudando para as provas e me dedicando ao curso eu já estava estudado, o mais complementei com aquilo que era mais difícil para mim. Como eu trabalhava período integral e a noite ia para a faculdade, chega da aula e estudava 1 ou 2 horas

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:43

André Prado,

estudar código de ética do contador
custo e suas nomenclaturas
estudar a classificação das contas ( se é devedora, credora, patrimonial ou de resultado)
Busca resolver as 2 ultimas provas
estudar os princípios contábeis (cairá com certeza)
leia um livro de contabilidade, inicio até o fim. (fará você lembrar alguns conceitos básicos que comumente esquecemos mas cai na prova)
Estude todas as demonstrações financeiras
Assista videos no youtube a respeito

parece muito, mais programando-se fará tudo isso com folga e com certeza passará na prova com grande folga.

RAMON ALBUQUERQUE

Ramon Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 18:11

Eu estudei por essa apostila do Professor Mario Jorge e consegui meu registro. Nas apostila que ele disponibiliza tem as provas dos últimos 11 exames com 317 questões resolvidas e comentadas com teorias conceitos e normas.

Inclusive a prova de 01/2016 já encontra-se resolvida e comentada na apostila.

Segue link abaixo

http://hotmart.net.br/show.html?a=R4514312M

Paguei apenas R$ 87,00. E ainda da para parcelar este valor.

Vai por mim que tu vai conseguir teu registro.

Abraço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 14:29

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sábado, 9 de abril de 2016 às 21:16:11, com o assunto: Estudos do Exame de Suficiência 2016 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Estudos+do+Exame+de+Suficiência+2016" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade