x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 787

SIMONE MIQUELINI

Simone Miquelini

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 18 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2006 | 09:28

por favor tenho uma empresa de eventos e um cliente esta pedindo uma carta dizendo que ele é optante pelo simples..por favor vcs podem me ajufar me mandando um modelo desta carta..agurado urgente obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2006 | 10:40

Bom dia Simone,

Não vejo a razão desta exigência, pois a despeito de seu cliente ser optante pelo Simples terá de recolher os impostos eventualmente incidentes sobre a Nota Fiscal de Serviços que sua empresa emitirá.

Considere que ele (seu cliente) é o tomador dos serviços, não o prestador.

Aliais, se fosse ele o prestador dos serviços, não poderia estar enquadrado no Simples, pois a "Produção, organização e promoção de espetáculos artísticos e eventos Culturais" é atividade expressamente vedada a opção.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2006 | 11:09

Bom dia Simone,

Considerando o que foi relatado pelo Saulo, se mesmo assim seu cliente ainda quiser esta carta e que, mesmo exercendo atividade impedida pela legislação de optar pelo SIMPLES, ele esteja realmente enquadrado na opção, imprima o comprovante na página da Receita Federal:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATBHE/CPJSimples/inicial.asp
E se ainda for necessário, fala uma declaração, atestando que a empresa citada é optante pelo SIMPLES Federal Lei nº 9.317/96 desde __/__/____.

Como o Saulo expos, acho desnecessário.... Espero que solucione o problema.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade