Maria Isabel Ballarin
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Já tentei em vários navegadores e nada até tem hora que abre mas na hora de entregar, trava e não vai no meu caso preciso entregar com cartão digita,
alguém conseguiu entregar com cartão ?
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Maria Isabel Ballarin
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Já tentei em vários navegadores e nada até tem hora que abre mas na hora de entregar, trava e não vai no meu caso preciso entregar com cartão digita,
alguém conseguiu entregar com cartão ?
Thiago Albuquerque
Prata DIVISÃO 1 , Proprietário(a)Parece que está normalizando, transmiti pelo chrome, ao final não assinei com certificado. Deu certo. Fique tentando que dá certo no final.
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Tentando várias vezes aqui em casa a noite e nada... Só passando raiva com esse sistema...
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Nem em casa conseguimos...está difícil!
Rafael Slomp Bossardi
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Estava na mesma expectativa de conseguir à noite mas... mais uma decepção.
Quanto amadorismo desses desenvolvedores. Planejamento zero. Disponibilizar um sistema de tamanha importância sem nem ao menos passar por testes é inacreditável.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Poderiam deixar do jeito que estava e fazendo as atualizações posteriormente!
Rafaela
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
eu tentei em casa também, consegui só ir até a parte de informação do porte da empresa, ai travou e não consegui mais.
Ronaldo Rodrigues Rezeck
Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a) ComercialBoa noite.
Até agora nada também... Paciência, afinal de contas, não vamos infartar por conta disto...
Saulo Rejan Janjacomo
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidadevergonha desse Brasil, e um descaso com o contribuinte, acordando de madrugada para fazer isso e não consigo, desde da 08:00 da manhã e não consigo, com processos parados, e clientes cobrando.
Vergonha!!!!
Luana Maria da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente GerênciaPessoal...
Que dificuldade, estou em casa tentando, fiquei ate quase 9 da noite na empresa e nada... Acho que vou tentar fazer de madrugada. rsrsrs
Moisés E. de Godoi
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Atendimento“Ataque robô” tira do ar serviços da Receita Federal
Publicado: 21, agosto 2016 ás 13:25
Hackers causaram problemas técnicos desde o início da semana passada e derrubaram totalmente o sistema da Receita Federal na sexta-feira (19), por meio de um chamado “ataque robô”. Aqueles que precisam emitir Cadastro Geral de Pessoa Jurídica (CNPJ) enfrentam dificuldades. A situação deve ser normalizada somente nesta segunda-feira (22).
Em razão de uma instabilidade nos sistemas de informática da Receita Federal, as prefeituras também não podem emitir alvarás comerciais e o CNPJ desde a última segunda-feira (15).
Isto ocorre devido à sincronização do cadastro entre a Receita e a Prefeitura. Com a paralisação do sistema, não é possível a transmissão do Documento Básico de Entrada (DBE), necessário para a emissão dos documentos.
Ataque robô
Segundo informou a Receita, todos os sistemas já ficaram instáveis ou inoperantes na segunda-feira por causa do lançamento de uma nova versão do CNPJ, que em breve trará novidades à Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim).
“Ataques do tipo “robô” ao sistema também foram registrados e interromperam o serviço em todo o país”, informou a entidade.
A Receita informou que já tomou as medidas necessárias para resolução do problema o mais breve possível, porém não estimou um prazo para que isso ocorra.
Fonte: paranaportal.uol.com.br
Rafael Slomp Bossardi
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)"Ataque robô".... Isso mais parece uma desculpa. Todo mundo sabe que robôs e computadores atendem à ordens. Isso foi um ataque de falta de vergonha na cara de quem coordenou essa etapa de "simplificação de processos". Robôs ficaram os contribuintes e profissionais em frente ao PC repetindo incansavelmente os passos de um sistema caótico na tentativa de sucesso.
Acabei de conseguir fazer a transmissão de um FCPJ de constituição.
Continuem tentando, pessoal, que parece mesmo ter normalizado. E amanhã, que consiga emitir o DBE com sucesso.
Aliás, vi uma matéria em que dizia que uma das novidades do novo sistema seria de indicar a forma de atuação de cada um dos CNAES informados. Esse detalhe porém não pediu no meu pedido de inscrição.
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)01h30 da manhã e nem assim funciona... Não consegui nem acessar o site... Um desgosto só esse novo sistema...
Felipe Omena
Bronze DIVISÃO 3 , Diretor(a)02:40 da manhã e o site fora do ar.
Isso é o que podemos chamar de total descaso !!
Que Deus nos ajude no retorno desse sistema (Haja filas nas Juntas Comerciais)
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom Dia, 06h56 alguém conseguiu?
Luana Maria da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente GerênciaNadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)07h43 e não consigo nem acessar a página... Fica carregando, e nada.
Moisés E. de Godoi
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente AtendimentoGerson Gonçalves dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Operador(a) ContabilidadeBom dia
É brincadeira... a frustação de abrir o site em 3 navegadores e os três com a mesma informação, o descaso é incrível.
Sem comentários, amo esse país, mas é difícil aceitar o descaso a que somos submetidos todos dias.
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia!
Ai a gente aguarda uma nota da RFB e dá de cara com isso...
Comunicado aos usuários do Sistema Coleta do CNPJ
CNPJ
Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram
por
Publicado: 22/08/2016 16h44
Última modificação: 22/08/2016 16h44
Foi implantada dia 15/08, segunda-feira, uma versão atualizada do Sistema de Coleta do CNPJ integrada com as Juntas Comerciais e as Prefeituras Municipais, com novas funcionalidades, que têm por objetivo integrar, simplificar e unificar os processos de abertura, alteração e legalização de empresas.
Entretanto, desde a sua implantação, a nova versão do Coleta do CNPJ tem apresentado problemas técnicos que estão causando a sua instabilidade. Segundo nota do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema decorre do grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.
A Receita Federal vem fazendo todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.
Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais.
A Receita Federal lamenta os transtornos causados aos usuários e aos parceiros institucionais integrados ao Sistema (Juntas Comerciais, Administrações Tributárias e demais órgãos estaduais e municipais) e se compromete a comunicar imediatamente qualquer alteração no cenário atual.
registrado em: CNPJ
Postada ontem, mas ainda hoje nada de funcionar...
Mauri Zardim
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Na sexta feira dia 19, vi alguém da receita vir a público tentar justificar os problemas no sistema.
Disse que além da alteração em si o site da receita estava em constante ataque por hackers. MENTIRA, foi só uma tentativa para justificar a INCOMPETÊNCIA ou MÁ VONTADE dos profissionais de tecnologia.
Este é o nosso Brasil, testes das alterações somente são efetuados depois de liberados, ou seja, é o tal do: vamos liberar para ver como fica e esta aí, algo não deu certo e os acessos foram cortados.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Achamos que no final de semana tudo seria sanado....mas....hoje já é terça feira e nada!
Mara Penha Jacinto
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Amigos, bom dia!
Alguém está com dificuldades no preenchimento do DBE de alteração no estado de Minas Gerais em relação a viabilidade?
No meu dá o seguinte erro:
"O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados."
Alguém....???
At
Mara
Viviane de Oliveira Dantas
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContratosSaiu uma nota no site da Receita dizendo que estava estabilizado, mas até o momento não consegui entrar.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Eu infelizmente não avancei mais nada no sistema!
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Por aqui nada... Não da pra esperar até o fim da semana, tem muita coisa pra fazer...
Marcos Vidal
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeMara Penha Jacinto o meu tbm esta aparecendo isso, fala que a viabilidade não foi encontrado....infelizmente
Paulo Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeRepararam da explicação nada técnica da Receita Federal???
"A Receita Federal vem fazendo todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.
Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais."
Isso não existe; Parece que colocaram uma pessoa que não sabe nada de informática pra dar satisfação; Será que o CRC, o Sescon, a Fenacon não tem uma equipe de TI que pudesse questionar essas explicações ridículas? O correto era especificarem as configurações mínimas para rodar o tal sistema e no momento do acesso as páginas teriam que abrir, mesmo que houvesse a tal lentidão, como ocorrem nos programas de redes sociais ou lojas virtuais;
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Paulo Gomes
Estagiário é o fluxo nisso ai... Não resolve nada.
Viviane de Oliveira Dantas
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContratosÉ muito descaso com a classe contábil, não sei mais o que dizer para os clientes.
Estamos de mãos atadas!
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