Visitante não registrado
é muita falta de respeito, e não tem nem como explicar isso pros clientes, pq a demora está tão absurda, chega a ser surreal...!
respostas 412
acessos 19.745
Visitante não registrado
é muita falta de respeito, e não tem nem como explicar isso pros clientes, pq a demora está tão absurda, chega a ser surreal...!
Cristiane M. Domingos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalAcabei de receber este e-mail:
Sistema Fenacon Sescap/Sescon pede solução para problemas com o DBE
O diretor político parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve a pouco com o Coordenador-Geral de Gestão de Cadastros da Receita Federal do Brasil, Daniel Belmiro Fontes, para tratar dos problemas ocorridos com o lançamento da fase 3 da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O erro ocorrido na hora de transferir o Documento Básico de Entrada (DBE) deixou o sistema fora do ar.
Belmiro informou que o Sistema da Receita encontra-se, de fato, fora do ar e que estão tentando solucionar o quanto antes o problema. “A Receita Federal pede desculpas a classe contábil, empresarial e as Juntas Comerciais que nada tem a ver com a causa do problema. Estamos levantando as questões técnicas para resolver a questão e estabilizar o sistema o quanto antes”, informou.
De acordo com Belmiro, a expectativa é de que até amanhã já esteja tudo normalizado.
Segundo eles, hoje era pra estar normalizado.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)E ainda temos prazo para entregar na JUCESP........30 dias passa rápido!
Tonielo Ronei Pacheco
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Está ficando muito grave esta situação da Coleta WEB. O que a Receita está fazendo com os Profissionais é um absurdo. Desde segunda feira não consigo gerar nada de DBE, tanto de inscrição como de qualquer que seja a alteração.
Alguêm sabe de alguma coisa. Se vai voltar algum dia este sistema?
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Tonielo, disseram que seria hoje...agora já colocaram o prazo para segunda feira! Uma semana perdida!
Giselle Cristiane Souza Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)O sistema ainda está instável, precisamos denunciar isso, para chegar na mídia e mostrar para os clientes, porque explicando eles não acreditam.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Giselle, mandei e-mails para a Receita, mas nada de respostas........ a mídia hoje está só cobrindo as olimpíadas!
Andrew Adaskevicius Tan
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeCaros colegas,
Também estou tendo problemas, meu DBE já estava pronto para dar entrada, ao verificar, foi excluído de ofício. E até hoje não consigo acessar esse serviço que por final, está uma porcaria. Tenho que infelizmente usar esse fórum para desabafar essa tremenda sacanagem com todos nós, afinal serão milhares de empreendedores aguardando a Inscrição e quantos contadores perdendo tempo e ainda tentar convencer nossos clientes que é um problema do sistema sim, até o técnico da informática não consegue acertar as máquinas para nosso uso. Nem sequer temos suporte do governo para nos ajudar, uma baita falta de respeito com todos nós. Mais vamos aos jogos que isso é o foco, não é verdade.
Ricardo
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia.
Um completo absurdo o que está acontecendo aqui, RFB não respeita ninguém, para que mexer no programa que estava perfeito??
Sacanagem.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Andrew todos nós estamos possessos com esta situação! Eu entendo muito bem!
Jennifer Guilherme da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContratosBom Dia Pessoal!!
Ontem fui na Junta Comercial retirar os meus processos com uma pontinha de esperança de que os processos estariam deferidos, porém todos os processos deram exigência eu retirei 8 e todos com exigência " anexar nova DBE" estou revoltada com a falta de respeito da RECEITA FEDERAL como ela pode fazer isso com nós, eles acham que temos cara de palhaços, eles mesmos não vão dar a cara a tapa, ou um parecer aos nossos cliente, sim somos nós da área contábil que vamos escutar, o cliente não quer saber se está fora do ar, se tem nova versão, eles querem é que a empresa esteja aberta/Alterada/encerrada, sinceramente não sei mais o que falar, já fiz de tudo, mandei o comunicado expedido pela JUCESP, já dei o telefone da própria Junta para os cliente ligarem, com isso corremos o risco de perder clientes por conta RECEITA FEDERAL, será que eles não pararam pra pensar o transtorno que tudo isso está sendo, sem contar que além de refazer a DBE, tem que refazer todo o processo da JUNTA comercial, ISSO É UMA VERGONHA!!
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Jennifer Guilherme da Silva eu sei como é! Aqui estamos passando pelo mesmo problema e dizem que só semana que vem estará sanado o problema!
Cristiane M. Domingos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalPerder clientes acredito que não vamos! Afinal, eles podem tentar fazer o processo de abertura de DBE em qualquer escritório, que não irão conseguir.
No e-mail que recebi, dizia que “A Receita Federal pede desculpas a classe contábil, empresarial e as Juntas Comerciais que nada tem a ver com a causa do problema. Estamos levantando as questões técnicas para resolver a questão e estabilizar o sistema o quanto antes”.
E nós continuamos na mesma.
Jennifer Guilherme da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContratosJuliano Augusto, com isso foi perdido uma semana!! :<(
Acredito que a equipe que mexe com o sistema na própria RECEITA FEDERAL, devem ser tudo sem habilidade, antes de lançar a nova versão eles deveriam ter feito o teste para ver se isso realmente funcionaria, além disso antes tem que ser feito um projeto do sistema, esse projeto deve estar sendo feito agora de qualquer jeito, a pessoa ou as pessoas que fizeram isso é um verdadeiro sem noção, pra não dizer a palavra exata!! eu estou muito revoltada.
Luciano Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadebom dia a todos.
atÉ agora nÃo consegui acessar, nem mesmo a primeira tela onde se encontra o estado e municÍpio, alguem jÁ conseguiu´, tentei em trÊs mÁquinas diferentes atravÉs do i.e., google chrome, mozila e nÃo consigo acesso, o planejamento indo por Água a baixo devido a essa questÃo, santa paciÊncia.
abraÇos!!!
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Luciano Vasconcelos aqui, também estamos na mesma! Sem conseguir acessar!
Jennifer Guilherme da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContratosLuciano Vasconcelos, aqui está na mesma, o sistema não passa nem na primeira etapa.
Não Adianta a Receita Federal vim pedir desculpas, deveria ter visto isso antes, antes de causar transtornos e estresse em nossas vidas.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Jennifer Guilherme da Silva ou deixar os processos já deferidos seguirem o curso normal e somente alterar os processos enviados a partir do dia 15/08...o impacto seria um pouco menor!
Jennifer Guilherme da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContratosSim Juliano, concordo com vc!
Joao Elias Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Alguém conseguiu algo??
Dudu Maciel
Iniciante DIVISÃO 3Eu consegui iniciar, mas quando estava na página de cadastro do endereço PJ, o sistema caiu.
Magali
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ontem a noite eu consegui acessar e quase terminar mas no final deu erro e não consegui mais.
Hoje já tentei inúmeras vezes e nem a tela principal abre.
Vamos botar a boca no trombone! Existe um site chamado Reclame Aqui. Eu vou tentar colocar uma reclamação lá.
O tempo perdido é absurdo!
Natália Cavalcante
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Não consigo nem iniciar... A página mal deixa prosseguir depois de preencher os caracteres
Bruce Leroy
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Um escárnio o que fazem com nossa classe.
Agora reclamar do Governo no Reclame aqui é chover no molhado. Infelizmente não terá nenhum efeito prático.
Sugiro fazer uma reclamação na Ouvidoria individualizada para cada cliente prejudicado. E apresentar esta reclamação para o cliente. É o que nos resta.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Natália Cavalcante também não passo da primeira tela!
Edilson Vital
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Gente não adianta reclamar, a Receita Federal só vai liberar o sistema na segunda feira, porque eles vão mexer no sistema no final de semana.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Edilson Vital e espero que segunda funcione!!
Edilson Vital
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Eu Tambem, meus processos estão acumulando, e só fico enrolando meus clientes, mas paciência, vamos aguardar
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Edilson Vital eu mostrei a página da Receita e imprimi o comunicado!
Edilson Vital
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Tenho um cliente meu tinha uma concorrência para amanha a tarde, ia dar entrada no meu processo que sai em 48 horas, agora meu cliente vai perder a concorrência e eu vou perder meu cliente, pode isso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade