Danilo
Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) ComercialBoa tarde pessoal.
Estou desenvolvendo um projeto de sistemas de informação para minha empresa. Sou diplomado na área de informática e tenho conhecimento técnico de contabilidade. Esse conhecimento de contabilidade adquiri através de estudo por conta mesmo, por livros, video aulas, etc. Não tenho diploca nem CRC em contabilidade.
Neste sistema que estou desenvolvendo, estou pensando em integrar um módulo de contabilidade. As vantagens que isso nos daria seria a automatização da escrituração, com lançamentos gerados automaticamente após as respectivas operações e as demonstrações/balanços/livros, dentre outras obrigações.
Mas vejam só, ainda assim estarei obrigado a contratar uma empresa de contabilidade para assinar os balanços/demonstrações/livros exigidos por lei. O sistema gerando isso tudo sem a assinatura, não tem valor algum.
Daí minha dúvida: vale a pena ter esse módulo se vou ter que contratar uma empresa de contabilidade para assinar? Ficaria mais barato esse contrato se for só para analisar a escrituração já gerada pelo sistema e assinar?