x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 9

acessos 455

13º Salario e variavéis

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 15:04

Boa tarde pessoal, estou fazendo o 13º salário de 2 funcionários, que começaram a receber comissão em maio desse ano, só que meu sistema não está dando as variáveis, então uma dúvida, a primeira parcela tem variáveis , ou pode ficar tudo na segunda?
De maio a outubro eles tiveram R$ 5.557,10,eu estava vendo uma matéria eles mandam pegar somente até outubro acho que isso não é o correto.
com esse valor daria qual valor, nunca trabalhei com comissionado,estou com dificuldade.
Obrigada

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 15:38

Silvana Lopes boa tarde!

O pagamento da primeira parcela do 13º é até dia 30/11/2016 a segunda a té dia 20/12/2016.

No pagamento da 1ª parcela do decimo também é pago por metade o valor da média, a média é a soma da variável dividida por 12 e multiplicada pelo numero de avos que o trabalhador faz jus.

Ex.

total do somatório das média = 10.000,00 / 12 = 833,33

total da média 833,33 / 2 = 413,66

1ª parcela = 413,33
2ª parcela = 413,33

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 16:07

Olá Fredson ,vamos ver se entendi o valor da comissão de maio a outubro de 2016 deu R$ R$ 5.557,10,então

R$ 5.557,10 /12= 463,09
Primeira parcela R$ 231,55
Segunda parcela R$ 231,55 é isso?? e a comissão de novembro e dezembro de 2016 entrará no ano seguinte??

mesmo a comissão sendo a partir de maio eu faço por 12, pois ele tem o ano todo trabalhado?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 16:30

Silvana Lopes, esta correta,

Para efetuar o cálculo da primeira parcela do 13º salário, para salário variável sem parte fixa, deve-se somar as parcelas percebidas mensalmente e dividir o total encontrado pelo número de meses trabalhados.

quanto a comissão que não foram pagas ainda sera feita média e pago no mê de dezembro, se você tem um sistema de folha de pagamento ele já faz isso para você bastando apenas conferir.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 16:46

O Problema é que o meu sistema não está dando as variáveis nem na primeira e nem na segunda parcela, tá complicado, vou ter que ver isso, só está dando os 50% normal, pois eles tem salário + comissão e para pagamento da segunda parcela , eu incluo a comissão de novembro também??

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 16:48

Silvana Lopes, se seu sistema não esta pegando é falta de alguma configuração, tem que pegar, veja com suporte.

Fredson Lopes

Insta @fredsonlopesrh
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 17:03

Olá Fredson, verdade o sistema estava desconfigurado, mas valeu mesmo assim, pois aprendi um pouco mais.
Muito obrigada

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 17:04

Silvana Lopes disponha.

Fredson Lopes

Insta @fredsonlopesrh
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:41

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 14 de novembro de 2016 às 15:04:01, com o assunto: 13º Salario e variavéis já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/18

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=13º+Salario+e+variavéis" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade