x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 356

13° salário, dias contados de trabalho e meses de direito a

João Victor Cabral

João Victor Cabral

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 09:11

Bom dia!

Sou novo no Fórum então não sei se estou postando no lugar certo. Desde já peço desculpas e se estiver no lugar errado me indiquem a sala correta que retiro este daqui, obrigado!

Comecei a trabalhar no dia 07 de Novembro, li que tenho direito a receber o mês em que eu tenha trabalhado pelo menos 15 dias, minha primeira dúvida é se esses dias incluem sábado e domingo?

Minha segunda dúvida, é se terei direito a receber o mês de Novembro e Dezembro ou é só o mês de Novembro?

Obrigado desde já!

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 09:29

Você terá direito ao mês de Novembro e Dezembro: 2 avos de décimo terceiro.
Sábado e domingo mesmo que não trabalhados em sua rotina normal fazem, sim, parte dessa base de cálculo, o que pode ser excluído são as faltas não justificadas.
Tendo pelo menos 15 dias trabalhados dentro de um mês, aquele mês entra na contra do cálculo do décimo, dessa forma, citando um exemplo que você ten tenha um salário de R$ 1200,00 sem média sua remuneração seria:

1ª parcela - R$ 100,00 a ser paga até 30 de novembro
2ª parcela: R$ 84,00 (com desconto do INSS) a ser pago até 20 de dezembro.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:16

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 23 de novembro de 2016 às 09:11:10, com o assunto: 13° salário, dias contados de trabalho e meses de direito a já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/18

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=13°+salário+dias+contados+de+trabalho+e+meses+de+direito+a" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade