Willian Mainardi
Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitárioboa tarde!
fui registrar as férias de minha funcionária e quando insiro os dados no período aquisitivo correto dá a seguinte mensagem:
trabalhador afastado não poderá receber este tipo de evento.É necessário que o trabalhador esteja, na data do afastamento, em atividade. ações sugeridas: - verificar se o trabalhador encontra-se ativo para a data constante no evento. - verificar se a data do afastamento está correta.
a situação da funcionária é "afastado" mas eu informei a data de retorno nas últimas férias corretamente, e vinha fazendo suas folhas de pagamento normalmente.
também aparece a seguinte mensagem:
foram encontrados períodos de ferias com problemas na sua programação. clique para excluí-las:
• 14/12/2015 - 31/12/9999
mas ao clicar para excluir também não consigo e aparece a mensagem:
não foi possível registrar o evento atual pois existe(m) evento(s) cadastrado(s) com data de ocorrência posterior para esse trabalhador. para que seja possível esse registro, executar os seguintes passos: a) excluir todos os eventos ocorridos com data posterior ao evento que se pretende informar; b) fazer o registro do evento conforme pretendido; c) informar novamente em ordem cronológica os eventos excluídos, se continuarem válidos. consultar o manual para obter orientações sobre consulta e exclusão de eventos.
por favor poderiam me ajudar?
grato,
willian