x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 462

Declaração de Inatividade atrasada de outros calendarios

Eduardo Fuentes Molinero

Eduardo Fuentes Molinero

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 13:04

Olá boa tarde.

Minha esposa tinha uma empresa de bordados e emitiu a ultima nota fiscal em 28.02.2009;

Um amigo fez pesquisa da empresa e a situação está favorável para mantê-la aberta e até reativá-la pois o CNPJ está ativo, bem como a inscrição na Prefeitura e a empresa já é optante do SIMPLES NACIONAL;

(Mas não estão sendo emitidas as certidões negativa de débitos)

A mesma foi aberta somente em cartório, ou seja, não na JUSCESP;

Bem! Meu problema é que depois da emissão da ultima nf nada mais foi feito, tenho os livros de Diario Geral até 2008;
Eu constava como sócio da empresa e agora perdi meu emprego!
Fui dar entrada no seguro desemprego e foi retido!

As declarações de INATIVIDADE não foram feitas desde que se parou a empresa!
Como posso fazer para conseguir e à partir de que ano devem ser feitas?
Se conseguir fazer as declarações o seguro desemprego é liberado?
Quem puder ajudar eu agradeço

Eduardo Fuentes Molinero
@Oculto

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 14:37

Eduardo, provavelmente você irá pagar multas por atraso da DSPJ.

Sobre seu seguro, após isso você poderá dar entrada, já que está comprovado que está sem renda.

Forte abraço!

DRC
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 15:29

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 28 de novembro de 2016 às 13:04:00, com o assunto: Declaração de Inatividade atrasada de outros calendarios já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Declaração+de+Inatividade+atrasada+de+outros+calendarios" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade