x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 635

TCC - Crédito Tributário x Recuperação Judicial

Willian Henrique de Oliveira

Willian Henrique de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 14:33

Boa tarde Pessoal!

Estou com um assunto para meu TCC, mas preciso de uma ajuda em algumas bibliografias.

Meu assunto é Crédito Tributário x Recuperação Judicial, como muitos sabem a maioria das Recuperações Judiciais visam o pagamento de fornecedores e ter caixa para dar segmento a produção, mas muitos não pensam em buscar uma alternativa no Tributário não é? Em busca de uma solução, nos deparamos com o Crédito Tributário, que visa o pagamento a maior e até mesmo o crédito do produtos in natura como é o caso Leite que se origina o crédito presumido, ou seja, PIS/COFINS hoje muito buscado por Laticínios, e o porque não usar ele para pagar seus impostos e também ajudar no pagamento de seu fornecedores, e outra, o não pagamento de impostos complica a pessoa jurídica de não tirar Certidão Negativa, então seria ótimo fazer um Planejamento Tributário, para ver se existe a possibilidade.

Então pessoal passei uma breve explicação do meu assunto, e gostaria que me ajudassem a encontrar algumas bibliografias para poder usar como base.

Aguardo sugestões.

Willian Henrique

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 10:34

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 18 de janeiro de 2017 às 14:33:47, com o assunto: TCC - Crédito Tributário x Recuperação Judicial já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/158100/temas-para-tcc/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=TCC+Crédito+Tributário+x+Recuperação+Judicial" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade