Willian Henrique de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Pessoal!
Estou com um assunto para meu TCC, mas preciso de uma ajuda em algumas bibliografias.
Meu assunto é Crédito Tributário x Recuperação Judicial, como muitos sabem a maioria das Recuperações Judiciais visam o pagamento de fornecedores e ter caixa para dar segmento a produção, mas muitos não pensam em buscar uma alternativa no Tributário não é? Em busca de uma solução, nos deparamos com o Crédito Tributário, que visa o pagamento a maior e até mesmo o crédito do produtos in natura como é o caso Leite que se origina o crédito presumido, ou seja, PIS/COFINS hoje muito buscado por Laticínios, e o porque não usar ele para pagar seus impostos e também ajudar no pagamento de seu fornecedores, e outra, o não pagamento de impostos complica a pessoa jurídica de não tirar Certidão Negativa, então seria ótimo fazer um Planejamento Tributário, para ver se existe a possibilidade.
Então pessoal passei uma breve explicação do meu assunto, e gostaria que me ajudassem a encontrar algumas bibliografias para poder usar como base.
Aguardo sugestões.
Willian Henrique