x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 43

acessos 73.472

Planilha de Calculo do Pis e Cofins - Lucro Real

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 13:44

Oi Luiz Fernando(xara),

Td bem? Com certeza, as suas postagens referente ao Lucro Presumido não foi em vão, está sendo de grande ajuda ao meu dia a dia, pois estou com uma empresa nova neste regime.
Atravéz do que foi expresso, me abriu bem os horizontes de visão.
Te agradeço a vossa ajuda e intenção.

Obs: Caso se souber mais alguma informação, ficarei grato em receber.

Att

Luiz Fernando
@Oculto

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 16:28

Boa tarde, Francisco Claudio

Para dirimir suas dúvidas o melhor caminho é fazer uma pesquisa no banco de dados do fórum, pois este tipo de assunto já foi bastante debatido por aqui.

Após este primeiro passo, e se porventura as dúvidas continuarem, volte a postar, preferencialmente no tópico que mais se aproximar ao assunto

Boa sorte

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 16:42

Boa tarde, Clarice

Siga as intruções que deixei neste mesmo tópico, na página anterior, datada de 08/07/2009:

Para obter o arquivo basta clicar sobre a figura de uma seta verde sobre um disco rígido (canto superior direito desta janela) ou no ícone de disco flexível (rodapé da janela).

Saudações

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 08:14

Bom dia Sr. Francisco,

O que se pode deduzir da base de calculo do IRPJ e CSLL são:
- os impostos incidentes da receita
- o custo do mês
- as despesas administrativas
- as despesas comerciais
- as receitas financeiras
- as despesas financeiras
- as receitas e despesas não operacionais

O que deve incorporar na base de calculo do IRPJ e CSLL que são chamados de indedutiveis:
- brindes (lançados na despesas, provinientes do produto de venda da empresa em questao)
- multas indedutiveis
- Doação

DRE no regime Lucro Real:

(+) Receitas
(-) Impostos Incidentes s/ receita
(-) Custo do mes (CMV ou CPV)
(=) Receita Liquida
(-) Despesas Administrativas
(-) Despesas Comerciais
(-) Despesas Financeiras
(+) Receitas Financeiras
(-) Despesas não operacionais
(+) Receitas não operacionais
(=) Lucro Bruto antes do IRPJ / CSLL
(+) Brindes
(+) Multas Indedutiveis
(+) Doação
(=) Base Calculo Lucro Real

Obs: - Não de esqueça, caso o ano anterior a empresa em questão teve prejuízo podemos deduzir na Base Calculo em cada mês neste ano 30% do prejuízo.
- Caso o Base Calculo tenho sido maior que R$60.000,00 deverá somar mais 10% sobre a Base Calculo para o devido calculo do imposto(IRPJ e CSLL).

Espero que tenho ajudado...

Luiz Fernando
@Oculto

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 21:29

Boa noite Ricardo Marques

Para obter o arquivo basta clicar sobre a figura de uma seta verde sobre um disco rígido (canto superior direito desta janela) ou no ícone de disco flexível (rodapé da janela).

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 08:17

Bom dia Edson José de Melo!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação ao seu pedido, veja a mensagem postada pelo nosso amigo Luiz José imediatamente anterior à esta sua.
Isto quer dizer que o arquivo encontra-se disponível para Download neste mesmo post.

Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum.
Lembre-se também que, de acordo com a regra nº 21 "Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 15:45

Mensagem de Ricardo Marques postada "Quarta-Feira, 21 de outubro de 2009 às 15:25:54":

Ola Luiz Fernando, Gostaria muito que me enviasse essa planilha. agradeço.

Ricardo Marques

@Oculto
@Oculto

Ricardo Marques e demais amigos do Fórum Contábeis,

Vejam minha postagem e também a do nosso amigo Luiz José, imediatamente acima.
Estes mesmos avisos servem para todos, ou seja, a planilha já encotra-se disponível para Download nesta mesma postagem.

Desta forma, visto que a planilha já está disponível para Download e, visando evitar novas postagem solicitando-a, este tópico será trancado.
Caso tenham alguma dúvida sobre o assunto (Cálculo do Pis/Pasep e Confins - Lucro Real), recomenda-se que seja feita uma pesquisa no Banco de Dados do Fórum, que é rico em informações.
Ainda não solucionando a dúvida, criem uma nova postagem.

Certo da compreenção de todos,

Desejo-lhes um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade