
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal Belton
Boa Tarde,
Como seria esse sistema, "Utilizamos o sistema grupo módulos " ?
respostas 158
acessos 16.686
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal Belton
Boa Tarde,
Como seria esse sistema, "Utilizamos o sistema grupo módulos " ?
Leandro Lisi Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente PessoalPessoal, boa tarde!!
estamos há algum tempo esperando que este sistema tao aguardado funcione (ESOCIAL).
Nossa equipe esta se preparando desde então, porém, mais uma vez eles atrasaram no processo.
Como todas as pessoas acima, eu também estou aguardando para que funcione logo....
Mais que funcione meeeeeeeeesmo!
Em 10/2015 foi lançado e liberado o Esocial das domésticas, alias, lançaram um sistema e jogaram a obrigatoriedade de imediato, porém, até o momento, ainda se notam algumas falhas....
Espero que isto se regularize logo e de forma correta.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde Sr. Belton, tudo bem?
Então só dá para testar o eSocial em WebService? Não existirá uma plataforma igual ao eSocial das domésticas onde nós iremos digitar os dados caso não tenhamos nenhum software de Folha de Pagamento? Exemplo: as empresas MEIs que só tem 1 funcionário.
Obrigado pela sua explicação Sr. Belton,
Agradeço se souber mais de algo para nos ajudar.
Tenha uma ótima tarde.
Visitante não registrado
Luciano Candido
Isso se não me engano foi previsto no começo do e-social, já ouvi comentários que existirá algo parecido sim...
Mas acredito que o foco do teste sejam empresas com informações de maneira mais complexa e com maior volume.
Poliana Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalMinha dúvida é a mesma de Luciano Candido .. Como vai funcionar isso?! até então, eu imaginava que teria uma plataforma igual a do e-Social doméstica, mais me parece olhando nos comentários a cima que não vai ser bem assim .. :'(
Realmente estou perdida em relação esse sistema.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalObrigado Estefania Drechsler,
Penso eu que o governo deveria abrir os testes "claramente", tanto para Webservice quanto Plataforma como a do eSocial Domésticas para que todos possam já ir se acostumando com os procedimentos, pois quando for oficial quem fizer algo de errado ou esquecer de algo a multa será automática.
Imagine o pessoal que trabalha em escritório de contabilidade, lá tem diversos tipos de empresas, pequenas, médias, grandes, MEIs etc e nem todos estão com o seu sistema de Folha de Pagamento pronto para o eSocial (testes webservice), daí que o governo já poderia pensar e liberar outra forma de testar.
Mas por tudo, muito obrigado Sra. Estefania.
Visitante não registrado
Poliana Oliveira
Não existe plataforma, o sistema é em nuvem, vamos mandar informações em XLM para a nuvem através de nossos sistemas de folha...
Luciano Candido
Como disse no começo tinha rumores a respeito dessa plataforma, mas no meu ver ela é igual ao e-social domésticas então ''não há o que testar'', já que eles possuem o sistema de plataforma em andamento. ( eu imagino isso)
Gisliane
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBoa Tarde
O meu aparece assim
https://portal.esocial.gov.br/servicos/producao-restrita/producao-restrita/
mais não sei como funciona ao certo
Visitante não registrado
Gisliane
Você dentro da página na aba vai escolher produção restrita, se seu sistema já estiver adequado, você vai possuir uma forma de envio dos dados do seu sistema para esta página, os arquivos serão em XML....
A página que você colocou, foi liberada para sugestões e erros apresentados na hora de envio dos arquivos XML
Benedito Fabio dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!!
Vc gerou algum arquivo de seu sistema ou foi direto no e-Social?
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)já está funcionando?
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
alguém teve excito no acesso?
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom Dia,
O eSocial está liberado para todas as empresas, só que por meio de Webservice, então você que utiliza sistema/software de Folha de Pagamento terá que entrar em contato com o desenvolvedor e verificar o andamento da adaptação do seu sistema Folha com o eSocial, só isso, simples assim.
Então quando o seu sistema/software de Folha de Pagamento estiver com a funcionalidade eSocial ativa daí então você conseguirá testar, fora isso sem chance, teremos que aguardar o governo liberar o acesso (acho que em 2018) para testarmos diretamente na plataforma deles (creio que será para empresas com poucos funcionários).
Boa sorte a todos, verifiquem o andamento com o seu sistema e nos diga aqui no fórum quando o seu sistema já estará testando o eSocial:
-Folhamatic;
-Domínio;
-Contmatic;
-Cuca Fresca;
-Alterdata;
-Calima;
-Totus;
-etc...
Documentação técnica do eSocial:
http://portal.esocial.gov.br/institucional/documentacao-tecnica
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Estou no aguardo da atualização da Folha (Contmatic).
Acredito que não existira nenhuma plataforma igual e-Social Doméstica, será apenas arquivos em xml que teremos que transportar.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalVídeo explicativo sobre o eSocial pela professora Zenaide de Carvalho.
Dá pra esclarecer muito sobre este ambiente de testes.
https://www.youtube.com/watch?v=BQLAj8jdr70
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoalvaleu meu amigo!!
Eusiane Antunes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde,
Alguém conseguiu testar.
Att
Eusiane
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalEusiane bom dia!
O video que o colega Luciano publicou acima vai responder sua dúvida.
Aproveita e inscreva-se no canal da Zenaide que é muito util e interessante.
Aline Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBom dia.
Alguém que utilize o Sistema Domínio, teve alguma informação do suporte sobre atualizações no sistema que possibilite os testes?
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Aline Silva
Os testes quem faz é a própria empresa que desenvolve o sistema, posteriormente será possível também os contadores fazerem.
Visitante não registrado
Cláudio Antônio da Silva
Já está liberado desde 01/08, o ambiente para TODAS as empresas fazerem os testes...
O que acontece é que alguns sistemas ainda não liberaram aos clientes a opção atualizada para envio, ou seja estão nos matando de curiosidade, rsrsrrs.
Aqui no fórum mesmo vi alguém comentar sobre um erro em um evento, ou seja alguns sistemas já liberaram as versões atualizadas.
Denis Agnaldo
Bronze DIVISÃO 2 , ControllerPrezados senhores, bom dia !!!
O ambiente de testes do esocial está funcionando perfeitamente, aliás há muito tempo o esocial consegue testar a nossa paciência !!!
Abraços.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, bom dia.
Acabei de entrar no suporte do sistema que usamos aqui no escritório, a ALTERDATA, e eles me informaram que ainda estamos trabalhando nas alterações, e assim que estiver disponível irão liberar para todos os clientes.
Denis Agnaldo, qual o sistema que você usa?
Janaina Mira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosBom dia
Caros Colegas
Venho informa-los que o sistema Contmatic ja esta gerando os arquivos em lotes, para Consulta de Qualificação Cadastral, que pelo que entendi, é só o que esta liberado até o momento.
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Por enquanto a Prosoft ainda não liberou nada.
Mas não esperem uma liberação rápida por parte de nenhuma softhouse.
Este projeto porco do e-social já foi tão mexido que elas estão tendo dificuldades também.
Com certeza estão testando a comunicação e os eventos para depois passarem para os contadores.
Neste ponto as softhouse não podem ter pressa.
Eu sinceramente acredito que a reforma trabalhista pode gerar uma prorrogação, mas isso é somente uma opinião minha, não li em nenhum lugar.
Valeu
Marcia Carlon
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista PessoalEu ainda nao consegui testar, achei que fosse liberar um ambiente como o do empregador domestico, o que facilitaria e muito a visualização.
Porem foi liberado um web service que nao me ajudou em nada.
Alguem conseguiu testar?
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Rodrigo Barcelos, bom dia.
Concordo plenamente com você. Essa reforma trabalhista deve prorrogar mais uma vez esse prazo.
Simone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal Rodrigo Barcelos
A qualificação cadastral vc pode fazer pelo sistema Prosoft!
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Sim Simone esta parte ok.
É que eu considero isso um pré e-social.
Mas vc está certa.
Eu creio que todas as softhouse estejam neste ponto.
Isso é até um bom parâmetro, se a sua softhouse não liberou a qualificação cadastral, fique preocupado.
Valeu
Marcia Carlon
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista PessoalRodrigo,
Eu também acredito em uma prorrogação, porem recebi um vídeo , onde o coordenador geral da receita federal Daniel Belmiro comenta sobre a reforma trabalhista e os impactos no esocial.
Ele deixa claro no vídeo que nao haverá impactos e que o cronograma se mantem.
Segue abaixo o link do video :
https://www.youtube.com/watch?v=oag73NabysU
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade