x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 8

acessos 514

Pedro Caetano

Pedro Caetano

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 09:52

Bom dia ,

Vou começar a cursar contábeis em 2018 e gostaria de saber qual o sistema que está em alta hoje para eu poder me qualificar e me diferenciar quando eu sair para o mercado de trabalho.

Atte,

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 10:11

Bom dia,

Como assim "sistema"? se puder explicar melhor...

Pedro Caetano

Pedro Caetano

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 10:50

Por exemplo , quando se trabalha para uma empresa ou mesmo autônomo , você tem que ter um programa para trabalhar certo ? do mesmo modo a empresa tem que ter um sistema disponível para o funcionário , dai eu gostaria de saber hoje em dia no mercado de trabalho , qual está em alta que todas as empresas ou que vocês mesmo trabalham , se eu estiver errado por favor me corrija Gabriela.

Gabriela L.

Em Sp , como é mercado de trabalho para quem é formado em contábeis , a remuneração é boa ? e consegue-se encontrar um bom emprego nesse área em Sp?

Atenciosamente.

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 10:59

Entendi Pedro,

No caso, como trabalho em escritório uso o Folhamatic.

Mas acredito que em empresas maiores o sistema precisa ser mais "evoluído", com mais ferramentas, sistemas de integração etc, ai já não sei te responder com tanta certeza, pois escritório é totalmente diferente de empresa.

Pedro, eu me formo agora em Dezembro em Ciências Contábeis, com experiencia de 5 anos em escritório contábil, tenho muita vontade e estou atras de entrar empresas, onde a remuneração com certeza é melhor, benefícios e etc. (claro que depende de empresa pra empresa). Mas quero esse desafio sabe, mudar um pouco de foco, aprender coisas novas e tentar uma carreira dentro de um lugar que posso ter certeza que vai ter diversas oportunidades.

Em SP (onde moro) vejo muitas e muitas vagas de emprego, mesmo na "crise" que estamos passando, acho que o mercado é bom sim.
Contabilidade é uma área que TODA empresa precisa, hoje em dia não só mais pra ficar fazendo lançamento contábil mais sim pra gerir o negocio, fazer um planejamento, redução de custos e etc

Marcus Cunha

Marcus Cunha

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 11:40

Olá Pedro

Sistemas contábeis , basicamente, tem a mesma função. O que se deve analisar é o tempo de resposta do Suporte e atualizações já que a nossa profissão demanda constante alterações em procedimentos.

Sucesso para você !

Marcus Cunha

--------------------------------------------------------------------------------------------
Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia

William Shakespeare
Diego Lima

Diego Lima

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 14:48

Pedro,

Muitos escritórios contábeis não utilizam Sistemas de Gestão integrados. São sistemas mais práticos!

Já Setores contábeis internos (nas empresas) tendem a utilizar ERP.

Eu sugiro que você procure se aperfeiçoar em algum ERP (TOTVS, SAP, Pirâmide...) Assim você terá um conhecimento mais holístico, além do operacional!

Isso é apenas uma sugestão. Vai depender muito do seu foco!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 09:49

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 10 de novembro de 2017 às 09:52:07, com o assunto: Sistemas já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/116017/sistemas-contabeis/43

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Sistemas" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies