x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 128

acessos 31.479

Carga Inicial ESocial 1º Grupo Folhamatic

ana cristina

Ana Cristina

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 6 anos Sábado | 18 agosto 2018 | 09:04

Bom dia!

Tem grupo de WhastApp??
Quem pode me incluir, por favor!!!

Estou eu aqui na sabado tetando enviar o esocial, tenho programa da FOALHAMATICA, QUES ESTA UMA PORCARIA...NÃO CONSIGO ENVIAR NADA....
STATUA AZUL AGUARDANDO ENVIO E NÃO SAI MAIS DESDE QUARTA-FEIRA....
ESTOU ENTRANDO EM COLAPSO..........

PRECISO DE HELP!!!

GRATA

ANA CRISTINA
Oculto

TAMIRES DE SOUZA

Tamires de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:58

Bom dia pessoal!

Estou com o mesmo erro: erro 401 lote incorreto e erro 609 código invalido. Consegui enviar o do escritório como produção, aí fiz outra configuração como teste, para outra empresa, com o certificado digital do escritório, aí está dando esses erros e não consigo enviar como teste.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 07:37

Bom dia,

quanto as bolinhas azuis, fiquei 4 dias nesta condição com a folhamatic dizendo que era normal, como estava na versão de testes e exclui a configuração do certificado e inclui novamente para conseguir zerar as tabelas e reenviar, durante o horário comercial é mais demorado, pedi ao TI da empresa para logar minha máquina direto no servidor, foi mais rápido.

erro 401, faq da sage
eSocial - S- 1030 Erro 401 - Conteúdo do evento inválido. CBO inválido.
Ultima Atualização: 27/07/2018 Artigo de código : 9158
Ao enviar o Evento S-1030 Cadastro de Cargo , retornando com erro, no histórico de protocolo apresenta erro 401.

401 - Conteúdo do evento inválido. CBO inválido.

Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela de CBO.") Verifiquei que o CBO é válido conforme a tabela do Ministério do Trabalho (CBO).

Acessar menu arquivos> Empresas usuárias>Alterar para a Competência no mês da vigência em que foi enviado a Carga Inicial.

Acessar menu Arquivos>Cargos/Carreiras> Cargos e verificar qual o Cargo que retornou com erro.

Observação: A Classificação Brasileira de Ocupações - CBO foi atualizada em fevereiro/2018. Assim, se o empregador quiser cadastrar uma CBO nova, inexistente na versão anterior, somente poderá fazê-lo com início da validade em 02/2018

O código CBO deve ser informado no nível Ocupação existente na tabela de CBO, com 6 (seis) dígitos, e corresponder à principal atividade do trabalhador.

Cadastrando a vigência correta e pesquisando na tabela de CBO , ao gravar o cadastro automaticamente o sistema gera um novo arquivo para envio.

Para gerar a Carga do S-1030 Deverá estar ativo na competência da obrigatoriedade do envio.

Para maiores informações da tabela de CBO acesse:

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf

erro 609
Se for a configuração de 1 única empresa e vc clicou na opção não usar CNPJ da assinatura, ele dará este erro mesmo. Então é só desclicar isso é gerar de novo.

ARIANE CHRISTINE TEODORO SILVA

Ariane Christine Teodoro Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 08:26

Bom dia, Jean

O Erro 609 e 748 - Código Inválido| Configuração para Transmissão

Acesse: Menu eSocial > Configuração de transmissão.

Confirme se o CNPJ do certificado para Assinatura é CNPJ da empresa, o erro é ocasionado quando o certificado de assinatura está com o CNPJ informado diferente da empresa em questão.

Poderá habilitar o campo "Não usar CNPJ/CPF da assinatura" para buscar o CNPJ de cada empresa selecionada. Ou seja, caso utiliza o mesmo certificado para todas as empresas poderá fazer uma única configuração e habilitar o campo para que o sistema busque o CNPJ especifico de cada uma delas. OBS: Exceto Matriz e Filiais que terá uma configuração separada das demais empresas, nesse caso o CNPJ informado deverá ser sempre da empresa Matriz.

Após alteração, feche o sistema, acesse novamente e refaça transmissão eSocial Menu eSocial > Carga Inicial.

Ao acessar a carga Inicial, será apresentado uma tela informando o que é a carga inicial e se deseja continuar, poderá clicar em sim. Em seguida irá começar fazer um carregamento das tabelas da carga inicial, onde deverá aguardar até finalizar.

Após irá ser apresentado a tela abaixo. Deve clicar em Gerar, para enviar a Carga Inicial (Lembrando que o S-2200 em diante só irá apresentar a partir da 2° etapa de envio.

Importante: A configuração tem que ser para cada empresa, exceto quando for empresa Matriz e Filial.

Att,
Lourdes

Marcelo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 12:43

Pessoal, todas as empresas abertas em 2018 estão retornando com os erros:

286 - A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa.
174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém sabe me dizer se a data de início da obrigatoriedade para as empresas abertas em 2018 é diferente?

Quanto aos erros 609 e 748 - Código Inválido| Configuração para Transmissão, basta seguir as orientações da Ariane no post acima que dá certo. Deve-se selecionar o certificado do escritório nos campos "Assinatura" e "Transmissão", porém, no campo da "Assinatura", deve-se colocar o CNPJ da empresa em questão, já no campo "Transmissão", deve-se manter o CNPJ do escritório mesmo. Feito isso, limpar a base do e-social, excluir e cadastrar novamente a configuração para transmissão. Depois é só reenviar que dá certo.

Att, Marcelo.

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:24

Marcelo, boa tarde!

Estava com o mesmo erro ref. a empresa aberta em 2018 e conforme informação do suporte técnico da SAGE, empresas que não tem 12 meses completos da sua constituição, não é permitido o envio no ambiente teste, sua transmissão tem que ser direito no ambiente de produção.

há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:32

Nossa Bruna, obrigado mesmo! Tô há 2 semanas tentando falar com o suporte e nada... eu já tava achando que a obrigatoriedade era pra 01/2019.

Valeu, abraço!

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:21

Bom dia!
Estamos ficando desesperados...ainda não conseguimos transmitir nenhuma, não conseguimos falar no Folhamatic...aff

A tabela de eventos tem que fazer uma para cada empresa, ou temos como puxar pra todas? Alguém saberia me responder?

Obrigada

Luciana

Thiago Parizzi

Thiago Parizzi

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 12:02

Marcella Rodrigues, bom dia!

Você conseguiu solucionar esse erro?
Classificação tributária inválida.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária).

Já fiz e refiz o cadastro mas não consigo achar o que está errado.

Grato.
Thiago

ARIANE CHRISTINE TEODORO SILVA

Ariane Christine Teodoro Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:44

Boa tarde!

Marcella e Thiago

Classificação tributária inválida.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária).

Verifica se a alíquota do RAT está preenchida ou se está correta de acordo com o CNAE da empresa.

Outra solução:
Verifica dentro do Cadastro da Empresa, se na opção Dados E-social Reinf a classificação Tributária está correta.

Se a empresa é Presumido - a Classificação tributária é 99 - Pessoas jurídicas em Geral

Se a Empresa é Simples Nacional - a Classificação tributária geralmente é 01 - Substituida

Espero que eu tenha te ajudado.

Lourdes

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:43

Bom dia!

Transmiti a carga inicial da empresa no ambiente produção, porém algumas rubricas retornaram com erro, ocorrência 401 - conteúdo invalido, o detalhamento é 73 - não foi possível estabelecer conexão com o sistema Sped tabelas.

Alguém teve esse problema, sabe como resolver?

Pois o evento S-1000 e S1005 foi transmitido com sucesso, e algumas rubricas também foi transmitida com sucesso, porém somente algumas rubricas retornaram com esse erro.

há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:11

Bom dia pessoal!

É obrigatório o cadastro de cargos e horários para empresas que não tenham movimento? E será necessário cadastrar os sócios, mesmo que não recolham pró-labore?

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 14:12

Bruna Tassoni , comigo aconteceu isso, falei com o suporte da folha e a orientação que me passaram é que vá na aba de acompanhamento de transmissões e clica em "Limpar Fila" e depois gera novamente.

Caso apareça a mensagem "Não foram localizados registros para corrigir" após clicar em limpar fila você espera a atualização que esta prevista para sair amanhã e faça o mesmo procedimento.

Eu não consegui hoje, apareceu a informação para mim a informação que mencionei acima. Vou esperar a atualização para release 0005 e fazer novamente para ve se da certo.

Maria de Lourdes dos Santos

Maria de Lourdes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 11:51

Bom dia!

Por gentileza, alguém saberia me informar como corrijo o erro a seguir. Já refiz o cadastro, não sei mais onde olhar e mexer.

Desde já agradeço a atenção!

10002 O elemento 'infoCadastro' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtinfoempregador/v02_04_02' apresenta elemento filho 'softwareHouse' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtinfoempregador/v02_04_02' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'indCoop, indConstr, indDesFolha' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtinfoempregador/v02_04_02'.

M. Lourdes Santos

há 6 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 13:33

Pessoal, alguém conseguiu falar com o suporte a respeito:

É obrigatório o cadastro de cargos e horários para empresas que não tenham movimento? E será necessário cadastrar os sócios, mesmo que não recolham pró-labore?

Não consegui falar com eles... Poderiam me add no grupo também? Oculto

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 08:54

Bom dia pessoal!
Estou com vários erros que não consigo solução junto ao suporte, alguém tem ideia de como resolve-los? Infelizmente não tenho como ficar utilizando o whatsapp no serviço, então tem que ser por aqui mesmo.
Tenho empresas apresentando o erro 401 - a S-1000 está verde, porém as outras tabelas não são "carregadas" não aparece bolinha nenhuma, fica como não gerado. Já limpei tentei fazer o envio novamente, fazer novo cadastro. e nada.

Outra apresenta o erro 411 na S-1000 não deixa eu fazer a limpeza, já tentei fazer de tudo, e o não altera o status, as outras bolinhas estão azuis.

Agradeço muito desde ja.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Alan Giorgetto Leite

Alan Giorgetto Leite

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 14:12

Thiago Parizzi ,

Conseguiu solucionar o "erro 255 - Classificação tributária inválida". Estou com o mesmo problema e não acho solução.
Caso alguém possa me ajudar, agradeço!

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade