Juliana Lopes
Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Estou com alguns problemas na hora de cadastrar as empresas manualmente, e vi em outro tópico que tem outras pessoas com a mesma dúvida, será que alguém já teve o mesmo problema e sabe como resolver?
Algumas das nossas empresas não tem certificado, e com isso fizemos o código de acesso, já que elas não tem funcionários. Eu consigo acessar a área da empresa normalmente e realizar o primeiro cadastro, porém na hora de salvar os dados e assinar, ele pede um certificado.
Conforme já conferi no manual, o procedimento deveria ser:
"No login com Código de Acesso, conforme item 1.1 – ACESSO COM CÓDIGO DE ACESSO deste Manual, o evento será assinado automaticamente, dispensando o procedimento deste capítulo.
O processo de assinatura é realizado fora do navegador, por meio do aplicativo Java que será instalado. O comportamento do Java WebStart varia de acordo com o navegador que está sendo utilizado para acessar a aplicação:
Google Chrome
• Não ocorre a inicialização automática do Assinador;
• Será baixado o arquivo .jnlp e o usuário deverá iniciar manualmente a aplicação por meio deste arquivo;
• Se não for possível iniciar utilizando o duplo clique, será necessário executar, via linha de comando, o script javaws [nome do arquivo].jnlp.
Internet Explorer
• A execução iniciará automaticamente.
Mozilla Firefox
• A execução iniciará automaticamente.
O empregador deverá informar todos os dados que deseja incluir, alterar, retificar ou excluir do evento. Ao clicar em “Salvar”, será solicitada a assinatura eletrônica do evento, será exibido o conteúdo do evento que será assinado e transmitido ao ambiente nacional do eSocial. Conferir os dados e clicar em “Assinar Documento”. O sistema retornará para a tela da transação, informando a confirmação da transmissão do evento."
Aqui ele vai normal até clicar em "Assinar documento". Depois disso abre uma tela pedido para selecionar um certificado, e se eu não seleciono nenhum, ele não permite a assinatura. Já testei em todos os navegadores e em máquinas diferentes e o erro permanece.
Alguém já passou por isso e descobriu como resolver?