Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 1.021

Mesquita

Mesquita

Bronze DIVISÃO 1, Controller
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 18:11

Boa Tarde Colegas

Com relação a Dirf 2007 código 0561, quando devo somar os dependentes na coluna de dedução? Quando não devo somar (existe um teto para isento)?
Por gentileza, alguém poderia me esclarecer

Mesquita

Mesquita

Bronze DIVISÃO 1, Controller
há 17 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2007 | 09:40

Bom Dia Colegas

Colegas, gostaria de saber se elaborei minha pergunta de forma confusa ou erronêa, pois notei que tive vários acessos e nenhuma resposta. Será que alguém faria a gentileza de me responder, pois, se assim for, elaborarei uma nova pergunta.
Grato,

Domingos A.B. Mesquita

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2007 | 11:11

Domingos, bom dia.

P - Com relação a Dirf 2007 código 0561, quando devo somar os dependentes na coluna de
dedução? Quando não devo somar.

R - Quando no ato do pagamento ao beneficiario houve; deduções correspondem a dependentes, contribuições para a Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, contribuições para entidades de previdência privada domiciliadas no Brasil e para Fundo de Aposentadoria Programada Individual (Fapi), cujo ônus tenha sido do beneficiário, destinadas a assegurar benefícios complementares assemelhados aos da Previdência Social, e a pensão alimentícia paga, em face das normas do Direito de Família, quando em cumprimento de decisão judicial ou acordo homologado judicialmente, inclusive a prestação de alimentos provisionais.

P - Existe um teto para isento?
R - A regra diz que se assalariado recebeu durante ano-calendario até R$ 6.000,00 não deve ser declarado, a não ser que tenha havido retenção do imposto qualquer valor.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2007 | 13:19

Domingos, eu é que agradeço pela oportunidade, use o forum toda vez que necessite e indique aos seus amigos.

Bom trabalho.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.