2019-04-29T09:41:13-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 18

acessos 3.971

erro procuração eletronica e-cac eSocial

há 32 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 09:41

Olá veja se alguém esta tendo o mesmo problema:

Desde sexta feira (26-04-2019) tentamos transmitir de várias empresas que possuem procuração eletrônica arquivos do eSocial, porem os mesmos voltam com
uma mensagem de que não existe procuração eletronica para o contribuinte
ou que o erro é temporário e "tente mais tarde" (esta acontecendo
tanto para empresas quanto p/ autonomos/rurais).

Ate o dia 25/04/2019 estava enviando normalmente, as empresas que deram erro olhei no e-cac e
as procurações são novas e estão todas ativas (sempre faço com todos os poderes) tentei hoje 29/04/2019 e esta dando o mesmo erro alguém mais esta com esse problema?

Fiz ocorrência no site do eSocial e tentei ligar no 0800 730 0888 mas todas as linhas estão ocupadas.

há 32 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 10:41

Bom dia!

Estou com o mesmo problema desde quinta dia 25/04/19, após 14:00, está aparecendo o mesmo erro :" 409-Erro na integração com o sistema de Procuração Eletrônica RFB"

Para qualquer evento que eu for enviar inclusive para empresas do 2º grupo no qual já enviei eventos periódicos (folha) desde janeiro

Estou vendo com o suporte, e eles relataram que o problema está sendo geral

Isso deixa a gente irritado, pois ameaçam com pesadas multas, mas se quer dão explicações do motivo da instabilidade!
Lamentável!

há 32 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 13:06

Pessoal! Prestem Atenção!

O eSocial passou a recusar INDEVIDAMENTE desde sexta-feira (26/04) todos os eventos que estão sendo enviados por procuração.
Apresentando a mensagem de erro código 409 - "Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde ."
A nossa consultora em eSocial já relatou ao SERPRO e acreditamos que em breve a situação seja resolvida.
O que deve ser feito quando a situação for solucionada pelo SERPRO?
Quando voltar, "Reenviei o Evento". 

há 32 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 16:12

Pessoal, eu também estava com o mesmo erro na procuração, desde sexta, por desencargo de consciencia eu fui no Ecac exclui a procuração e cadastrei novamente, e deu certo, agora esta tudo sendo enviado, acredito que eles devem ter colocado algum serviço a mais por causa da DCTF WEB e aconteceu isso, então tentem excluir a procuração e fazer novamente que acredito que vai dar certo!

há 32 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 16:40


Hoje 29/04/2019 por volta das 10:00h da manha volto a funcionar, mandei arquivos das 10:00 as 12:00, as 15:30h transmiti 02 recisões, quando fui fechar a folha atraves do s-1299 as 15:38h, o arquivo foi invalidado, retornando com a mesma mensagem.

creio que o erro não são as procurações, excluir e refazer as mesmas vai dar o mesmo erro, ate a serpro ou a receita resolver isso, alguém mais conseguiu enviar na data de hoje (29-04-2019)?

há 32 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 17:14

Pode ser coincidência então,mas de todos que refiz a procuração e não estava enviando por assinante
invalido, após eu efetuar o procedimento deu certo, mas, se preferir aguardar,
eu preferi tentar para não deixa tudo em cima da hora!

há 32 semanas Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 18:02

Isso, consegui enviar eventos pendentes das 13:30 até as 15:30, e logo na sequencia aprece erro do portal - 411

Pelo menos mudou o erro de 409 para 411, kkk acho que estão evoluindo!

Saudações 

há 32 semanas Terça-Feira | 30 abril 2019 | 08:20
--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
garciatps@radarcontabilidade.com.br
http://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
há 32 semanas Terça-Feira | 30 abril 2019 | 08:51


bom dia, apos 6 tentativas consegui atendimento pelo 0800 do eSocial.

reportaram que existe uma falha no sistema de procurações e  estão tentando corrigir, porem caso a empresa tenha prazo apertado p/ transmitir, deve-se abrir uma ocorrência no endereço: https://portal.esocial.gov.br/servicos/producao-empresas/producao-empresas-1, (uma ocorrência por cada erro de cnpj ou cpf/caepf) para assim termos validade jurídica, caso perdermos o prazo de envio e sermos notificados/autuados perante a receita.

No site diz ja terem consertado, mas como o colega relatou acima o problema continua. (tava funcionando tudo muito direitinho pra ser verdade né?)

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.