x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 18

acessos 14.753

erro procuração eletronica e-cac eSocial

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 09:41

Olá veja se alguém esta tendo o mesmo problema:

Desde sexta feira (26-04-2019) tentamos transmitir de várias empresas que possuem procuração eletrônica arquivos do eSocial, porem os mesmos voltam com
uma mensagem de que não existe procuração eletronica para o contribuinte
ou que o erro é temporário e "tente mais tarde" (esta acontecendo
tanto para empresas quanto p/ autonomos/rurais).

Ate o dia 25/04/2019 estava enviando normalmente, as empresas que deram erro olhei no e-cac e
as procurações são novas e estão todas ativas (sempre faço com todos os poderes) tentei hoje 29/04/2019 e esta dando o mesmo erro alguém mais esta com esse problema?

Fiz ocorrência no site do eSocial e tentei ligar no 0800 730 0888 mas todas as linhas estão ocupadas.

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 10:41

Bom dia!

Estou com o mesmo problema desde quinta dia 25/04/19, após 14:00, está aparecendo o mesmo erro :" 409-Erro na integração com o sistema de Procuração Eletrônica RFB"

Para qualquer evento que eu for enviar inclusive para empresas do 2º grupo no qual já enviei eventos periódicos (folha) desde janeiro

Estou vendo com o suporte, e eles relataram que o problema está sendo geral

Isso deixa a gente irritado, pois ameaçam com pesadas multas, mas se quer dão explicações do motivo da instabilidade!
Lamentável!

Wesley Esteves dos Santos

Wesley Esteves dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 13:06

Pessoal! Prestem Atenção!

O eSocial passou a recusar INDEVIDAMENTE desde sexta-feira (26/04) todos os eventos que estão sendo enviados por procuração.
Apresentando a mensagem de erro código 409 - "Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde ."
A nossa consultora em eSocial já relatou ao SERPRO e acreditamos que em breve a situação seja resolvida.
O que deve ser feito quando a situação for solucionada pelo SERPRO?
Quando voltar, "Reenviei o Evento". 

Marcia Lima

Marcia Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 16:12

Pessoal, eu também estava com o mesmo erro na procuração, desde sexta, por desencargo de consciencia eu fui no Ecac exclui a procuração e cadastrei novamente, e deu certo, agora esta tudo sendo enviado, acredito que eles devem ter colocado algum serviço a mais por causa da DCTF WEB e aconteceu isso, então tentem excluir a procuração e fazer novamente que acredito que vai dar certo!

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 16:40


Hoje 29/04/2019 por volta das 10:00h da manha volto a funcionar, mandei arquivos das 10:00 as 12:00, as 15:30h transmiti 02 recisões, quando fui fechar a folha atraves do s-1299 as 15:38h, o arquivo foi invalidado, retornando com a mesma mensagem.

creio que o erro não são as procurações, excluir e refazer as mesmas vai dar o mesmo erro, ate a serpro ou a receita resolver isso, alguém mais conseguiu enviar na data de hoje (29-04-2019)?

Marcia Lima

Marcia Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 17:14

Pode ser coincidência então,mas de todos que refiz a procuração e não estava enviando por assinante
invalido, após eu efetuar o procedimento deu certo, mas, se preferir aguardar,
eu preferi tentar para não deixa tudo em cima da hora!

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 18:02

Isso, consegui enviar eventos pendentes das 13:30 até as 15:30, e logo na sequencia aprece erro do portal - 411

Pelo menos mudou o erro de 409 para 411, kkk acho que estão evoluindo!

Saudações 

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 08:20
--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 08:51


bom dia, apos 6 tentativas consegui atendimento pelo 0800 do eSocial.

reportaram que existe uma falha no sistema de procurações e  estão tentando corrigir, porem caso a empresa tenha prazo apertado p/ transmitir, deve-se abrir uma ocorrência no endereço: portal.esocial.gov.br (uma ocorrência por cada erro de cnpj ou cpf/caepf) para assim termos validade jurídica, caso perdermos o prazo de envio e sermos notificados/autuados perante a receita.

No site diz ja terem consertado, mas como o colega relatou acima o problema continua. (tava funcionando tudo muito direitinho pra ser verdade né?)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.