Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 562

IMPRESSÃO DE LIVROS FISCAIS E CONTÁBEIS

ORISSON MARTIR BRESSANELI

Orisson Martir Bressaneli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 16:05

Boa tarde! Por gentileza, alguém sabe me informar sobre a impressão de livros fiscais e contábeis, se existe uma Lei que desobriga a gente de imprimir e simplesmente deixar em arquivo Morto em HD externo, Nuvem ou Backup? Devemos assinar digitalmente e guardar ou simplesmente salvar? Agradeço se puderem me ajudar.
Obg
Órisson

RAFAEL DOMINGOS

Rafael Domingos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 14:32

Bom aqui em minas gerais o livro diário é enviado para a Junta por meio digital, então eu mantenho um arquivo digital em nuvem. 
Nas empresas Real e Presumido, há a entrega de sped ecd e sped fiscal, o que te desobriga de gerar livros fiscais e contábeis
Mas com relação as empresas simples nacional ainda tem essa obrigação dos livros fiscais e razão... Mas como é raríssimo uma fiscalização pedir tais documentos, tbm mantenho em arquivo digital, se for exigido imprimimos e enviamos, pois não há registro nenhum desses livros em nenhum orgão aqui em MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.