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Geraldo

Geraldo

Bronze DIVISÃO 2, Agente Comercial
há 1 ano Terça-Feira | 27 setembro 2022 | 14:05

.O crowdfunding definitivamente tomou conta de nossas vidas, seja financiando a ideia dos seus sonhos ou financiando a operação do seu vizinho. Como acontece com qualquer meio novo e em desenvolvimento para simplificar as coisas, o crowdfunding vem com seu próprio conjunto de condições e contexto pré-existentes
 ..............Tornou-se extremamente fácil para qualquer pessoa iniciar uma campanha de crowdfunding. No entanto, a parte mais importante está em saber sobre o que você está se inscrevendo. Se você é alguém que tem uma vaga ideia sobre crowdfunding, é importante fazer sua devida diligência antes de prosseguir com uma campanha de crowdfunding. As plataformas de crowdfunding geralmente. são plataformas com fins lucrativos (para não dizer que não existem plataformas de crowdfunding ]sem fins lucrativos) e vêm com suas regras e regulamentos, é melhor saber essas três coisas antes de optar por lançar uma campanha de crowdfunding para sua causa , seja ela criativa, medicinal ou empreendedora.

1- Conheça sua plataforma.

Existem algumas plataformas que lidam particularmente com causas criativas, algumas com médicos e algumas trabalham extensivamente com atividades empreendedoras. Dependendo do seu caso, é importante avaliar a plataforma de acordo. A maioria das plataformas de crowdfunding costuma cobrar uma taxa para hospedar sua campanha. Você também pode incorrer em despesas diferentes, dependendo dos serviços adicionados aos quais se inscreveu.

Essas plataformas também vêm junto com seu próprio público-alvo, se você montar uma campanha para sua captação de recursos médicos em uma plataforma criativa, saiba que há uma séria incompatibilidade em seu público-alvo que o acompanha. Também vale a pena entender que as plataformas de nicho geralmente se especializam em um tipo específico de captação de recursos e é melhor aproveitar isso para o bem da sua campanha, em termos de contexto, alcance, marketing e audiência etc.

2- Conheça seus custos

Com as plataformas cobrando suas taxas e as despesas incorridas para quaisquer esforços de marketing ou esforços promocionais, é vital ter um valor de reserva. Sempre leve em consideração a flutuação em diferentes moedas (se a plataforma permitir doações do exterior) e o dinheiro que será perdido com o imposto cobrado (dependendo de onde você mora). É importante pensar nos custos de RP e nos esforços promocionais se sua causa for criativa ou empreendedora por natureza. O marketing tem o potencial de mudar o jogo, por isso é importante não economizar nisso e alavancar os fundos necessários. ........... ................................

- Conheça seu público .......... .......... ........................................
É importante ser capaz de traduzir o valor da sua campanha para o seu público. Independentemente da natureza da sua campanha (médica, criativa e/ou empresarial), é fundamental conseguir transmitir a urgência da sua campanha ao seu público. É essencial construir confiança, transparência e abertura para sua campanha. Isso permite que você seja capaz de se conectar com seu público. Se alguém estiver disposto a doar dinheiro para sua causa, naturalmente eles vão querer saber os detalhes e as atualizações a longo prazo.

Entenda que é muito importante poder comunicar seus termos aos seus doadores em potencial. É de importância monumental entender como você pode comunicar os termos de sua causa. A empatia funciona bem com causas médicas, com causas empreendedoras o pitch deve girar mais em torno da tangibilidade e com causas criativas, deve girar em torno de sua história com o campo criativo e o escopo do seu projeto 
 
Essas 3 coisas estão inextricavelmente ligadas ao tema do crowdfunding. É importante dar voz às suas crenças e iniciar um movimento através desta prática. É igualmente importante saber para o que você está se inscrevendo enquanto faz isso.

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