x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 10

acessos 4.553

GRRF - Ainda persistem os problemas

SAVIO MARQUES SOARES

Savio Marques Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 18 anos Sexta-Feira | 20 abril 2007 | 08:28

Depois de meses que foi lançada a GRRF seus problemas ainda causam muita dor de cabeça. E o pior é que já obrigatório o seu uso por algumas empresas. Aqui o meu maior problema em relação a esse aplicativo horrível da Caixa é em relação ao código de barras: Faço a importação do arquivo pelo folha de pagamento, confiro, transmito, só que na hora de imprimir é que está o problema. A guia sai completa na tela, mas quando mando para impressora ela sai sem o código de barras. Minha impressora é uma HP deskjet 3550, e até a versão 1.2 do aplicativo funcionava tudo perfeitamente, mas a partir da versão 1.3 (atualmente 1.3.2) começou a acontecer isso. Algum colega passou por isso e saber como resolver? Porque já chamei técnicos de informática aqui e eles não sabem resolver isso e o suporte da Caixa é ineficiente, só ficam passando a ligação de um para o outro e não resolvem. Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Sávio Marques
JOSE MARIA MOREIRA DA SILVA

Jose Maria Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 18 anos Sexta-Feira | 20 abril 2007 | 13:17

Boa tarde colegas, eu também estava com problema na impressão da GRRF eu vizualizava ela perfeitamente mas quando mandava imprimir ela saia desconfigurada, eu fiz o seguinte olhei no topico ajuda da GRRF e encontrei algo sobre os drives de impressora ai liguei para um amigo meu que é tecnico em informatica ele leu e baixou um drive para a impressora e a partir disso eu consegui imprimir normalmente, espero que consigam também.

SAVIO MARQUES SOARES

Savio Marques Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 18 anos Sábado | 21 abril 2007 | 08:28

Para informação aos colegas consegui resolver meu problema com impressão do código de barras utilizando um programa gerador de arquivo PDF que baixei na internet. O programa se chama Printer Lite , já que o GRRF não imprime em PDF ainda esse programa é uma mão na roda, porque facilita para imprimir a guia completa. Ele é gratuito.

Sávio Marques
Antonio Francisco A Silva

Antonio Francisco a Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 27 abril 2007 | 09:26

Bom dia, amigos, comigo acontecia a mesma coisa. Na hora de visualizar a Guia GRRF, aparecia tudo correto,mas quando mandava pra impressora não saía com o codigo de barras. Minha impressora também é HP deskjet 3550, porém, eu só tentava imprimir no papel A4, porque é menor e mais fácil de usar. Então eu experimentei imprimir no papel Ofício 2, e deu certo. Se ajudar algum de vocês...
Valeu..

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 27 abril 2007 | 09:55

Ola colega,

A solução para este problema é o seguinte.

Quando vc for imprimir, não vá diretamente na opção imprimir, escolha embaixo o botão GERAR ARQUIVO PDF, ele irá abrir um menu tipo explorer para vc colocar os arquivos gerados,(EU CRIEI UMA PASTA NO C: com o nome GRRF), vc seleciona os arquivos q quer gerar, depois é só entrar na pasta abrir o arquivo e imprimir..

Atenção, vcs terão q ter o programa Adobe Acrobat Reader.

Uma opção para a impressão ser mais rápida é vc selecionar todos os arquivos gerados nesta pasta com o mouse e colocar dentro de um atalho de Impressora na Área de Trabalho do Windows.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 15:30

Olá boa tarde,

Já tive o mesmo problema e o que resolveu foi o seguinte:

No sefip, vá em Ferramentas/Confira tipo de impressao

Verifique se esta marcada a opção que corresponde a sua impressora.

No meu caso estava marcada a opção Jato de Tinta e a minha impressora é Laser, foi só mudar que resolveu meu problema.

Espero ter ajudado

VILSON GARCIA PONDIOLI

Vilson Garcia Pondioli

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 11:40

Bom dia !!

Estou com problema na GRf eletronica.
Ja tranmiti e salve o protocolo, por´m quano ouno programa GRRF para imprimir as guias, entro n lcal onde foi alvo e aparece o seguinte erro:
"FE0486 - Identificador da guia não consta na bae de dados."

alguem sabe algo sbre esse erro e como resolver?

agradeço desde já

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade