x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 6

acessos 854

Simples - Somente Serviços

andreia reis

Andreia Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 2 maio 2007 | 15:57

Boa tarde! Por favor, alguém pode me ajudar em relação ao cálculo do Darf Simples... Uma empresa enquadrada como ME (Simples Federal) com sede em São Paulo, ou seja com convênio municipal do Simples, faturamento mensal R$ 4.000,00, qual a alíquota no Darf a recolher, 5,5% ou 6%, quando fui fazer a PJ Simples, ele calculou 6%, não seria 5,5% (3%+1,5% (majoração prest. serv) + 1% convenio Prefeitura)? Desde já, obrigada!

andreia reis

Andreia Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 16 maio 2007 | 16:14

Roberto, por favor me ajude a entender...
O faturamento anual nao ultrapassa 60.000,00, sendo alíquota de 3%, majorada a 50% = 4,5% + 1% Prefeitura de Sao Paulo, porque 6?

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 maio 2007 | 19:05

Andreia
o programa da receita, pelo que ouvi dizer, não sei porq traz a aliquota a 6% sempre
a majoração de 50% é sobre a aliquota de 3% só depois vc adiciona o 1% da prefeitura, seu calculo esta certo, 5,5%

me lembro q no passado ocorreu isto e fui orientado a mudar manualmente, parece q o calculo do programa, é majorar 4%, ele soma os 3% mais o 1% do iss,depois majora com os 50% por isso da 6%, mas deve mudar manualmente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade