Gabriela Meneses
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadefoi prorrogado para 15/04! conforme sescon
respostas 250
acessos 24.532
Gabriela Meneses
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadefoi prorrogado para 15/04! conforme sescon
Tiago Alves
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeProrogado OK, todos nos ja sabemos! mais se continuarem com o sistema travando como esta, podem colocar para o dia 30/04...Problemas e mais Problemas.
Luana Passos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Oficial do Site da RFB
Brasília, 28 de março de 2011
Prorrogado o prazo de entrega da Declaração do Simples Nacional
Comitê Gestor informa que os documentos poderão ser enviados até 15 de abril
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para 15/4/2011 o prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN/2011.
Brunacts
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Ai que delicia até dia 15/04.
que luta viu!
Gabriela Meneses
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeDepois do dia 31 deve melhorar !!! Todo ano é assim!! ¬¬
Anderson do Carmo Franco
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Prezados colegas, vamos aproveitar essa nossa insatisfação e enviarmos ao máximo a ouvidoria e ao comite gestor para que possa criar um programa como é feito nos demais - Dacon/DCTF/Dirf entre outros para que possamos adiantar o nosso trabalho mesmo quando o sitema estiver inoperante para transmissão, desta forma não ficaremos tão sobrecarregados, um grande abraço a todos.
Tiago Alves
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeSr. TIAGO
Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que os problemas relativos à elaboração e à transmissão da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, nos dias 22 e 23 do mês em curso, objeto de sua mensagem, foram motivo de grande preocupação desta ouvidoria e das áreas técnicas envolvidas.
As soluções iniciais, aplicadas na terça-feira, dia 22, não produziram os efeitos esperados e somente ao final do dia 23 as providências tomadas começaram a mostrar resultados animadores.
Nos dias 24 e 25, a estatística de recepção de declarações apresentou números recordes, mostrando a normalização completa dos sistemas.
Entretanto, devido aos percalços havidos, conforme anunciado no Portal do Simples Nacional, o prazo para entrega foi prorrogado para o dia 15 de abril de 2011. Para confirmar, clique aqui.
Suas informações sobre o comportamento dos sistemas da Receita Federal são importantes, para continuarmos a aperfeiçoá-los e a prestar serviços melhores à sociedade. Não deixe de nos comunicar, sempre que ocorrerem dificuldades.
Atenciosamente,
Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br
Thiago Lt
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Recebi a mesma mensagem:
"Sr. THIAGO LEMOS TENTARDINI
DASN 2011 - Prazo prorrogado
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/
Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que os problemas relativos à elaboração e à transmissão da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, nos dias 22 e 23 do mês em curso, objeto de sua mensagem, foram motivo de grande preocupação desta ouvidoria e das áreas técnicas envolvidas.
As soluções iniciais, aplicadas na terça-feira, dia 22, não produziram os efeitos esperados e somente ao final do dia 23 as providências tomadas começaram a mostrar resultados animadores.
Nos dias 24 e 25, a estatística de recepção de declarações apresentou números recordes, mostrando a normalização completa dos sistemas.
Entretanto, devido aos percalços havidos, conforme anunciado no Portal do Simples Nacional,o prazo para entrega foi prorrogado para o dia 15 de abril de 2011. Para confirmar, clique aqui.
Suas informações sobre o comportamento dos sistemas da Receita Federal são importantes, para continuarmos a aperfeiçoá-los e a prestar serviços melhores à sociedade. Não deixe de nos comunicar, sempre que ocorrerem dificuldades.
Atenciosamente,
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br"
Silverio
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOlá pessoal,
Uma grande conquista para a classe contábil:
O prazo para a entrega da DASN foi prorrogada para o dia 15/04/2011.
Lucimara Andréia Hagemann
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá pessoal...que maravilha q prorrogaram o prazo...
Mas eles podiam mudar a data de entrega para a mesma data da DIPJ..afinal ambas são pessoas juridicas...a diferença é a forma de tributação..
Concordam???
Frank Nunes Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, pessoal!
Sinceramente tenho minhas dúvidas em relação a este prazo, se ele será a solução dos problemas.
Não seria surpresa se houvesse uma nova prorrogação, pois a dificuldade de acesso ainda permanece...
Abs,
Frank Nunes
Leonaide Siqueira Brandão
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Resposta à Mensagem 419652
PREZADOS ESTA FOI A RESPOSTA QUE RECEBI DA RECEITA FEDERAL
DASN 2011 - Prazo prorrogado
Entretanto, devido aos percalços havidos, conforme anunciado no Portal do Simples Nacional,o prazo para entrega foi prorrogado para o dia 15 de abril de 2011. Para confirmar, clique aqui.
Atenciosamente,
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br
--------------------------------------------------------------------------------
Este é um e-mail automático. Por favor, não responda.
Para entrar em contato, utilize o serviço Registre aqui sua Mensagem ou Consulte aqui sua Mensagem localizado no portal da ouvidoria do Ministério da Fazenda: http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/ .
--------------------------------------------------------------------------------
SAS Quadra 06 - Bloco O - Ed. Órgãos Centrais - 7º andar
70070-917 - Brasília/DF - Tel.: 0800 702 1111
http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br
" Esta mensagem é enviada exclusivamente a seu(s) destinatário(s) e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco. Caso queira relatar o mau uso deste instrumento, favor entrar em contato com o Serviço de Ouvidoria do Ministério da Fazenda." " This message is sent exclusively to its intended recipient (s) and may contain confidential and privileged information protected by professional secrecy. Their non-authorized use subjects offenders to the penalties of law. If you have improperly received it, kindly redispatch it to the sender, clarifying the error. If you want to report the misuse of this instrument, kindly contact the Ombudsman of the Ministry of Finance."
Marcelo Augusto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Esta mensagem é padrão, pois recebi a mesma em resposta a duas mensagens enviadas.
Aproveito para perguntar aos colegas se alguém tem conhecimento de alguma empresa ter sido notificada a pagar multa por retificação de declarações?
Abraços.
Jefferson
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadePor retificar, geralmente não gera multa mas podem existir alguns casos específicos na legislação, que não tenhamos conhecimento.
Na notificação da multa, tem referência a alguma base legal?
Manoel Rodrigo Gomes D Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Alguém conseguiu o embasamento legal da prorrogação?
Marcia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Manoel Rodrigo!!
Está na página do simples nacional o comunicado da prorrogação:
O Comitê Gestor do Simples Nacional alterou para 15/04/2011 o prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) para a ME ou EPP optante pelo Simples Nacional em 2010.
A fixação desse prazo atende à necessidade de obtenção dos dados da declaração, por parte dos Estados, para cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM), utilizado para cálculo da distribuição do ICMS.
Abçs
Marcelo Augusto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOlá Jefferson,
Não recebemos nenhuma notificação.
É só uma dúvida, pois se o sistema começar a ficar instável novamente e faltar alguma declaração a ser entregue, minha ideia é entregar só com os dados importados do PGDAS e depois retificar com calma.
Abraços
Manoel Rodrigo Gomes D Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Resolução CGSN nº 86, de 28 de março de 2011
DOU de 30.3.2011
Altera as Resoluções CGSN n° 10, de 28 de junho de 2007 e n° 51, de 22 de dezembro de 2008.
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), no uso das competências que lhe conferem a Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, o Decreto n° 6.038, de 7 de fevereiro de 2007 e o Regimento Interno aprovado pela Resolução CGSN n° 1, de 19 de março de 2007, resolve:
Art. 1° Fica acrescido o § 9º no art. 14 da Resolução CGSN nº 10, de 28 de junho de 2007, com a seguinte redação:
"Art. 14. ................................................................................................................................................................................
§ 9º Excepcionalmente, em relação aos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional ocorridos durante o ano-calendário de 2010, a declaração a que se refere o caput do art. 4º deverá ser entregue até 15 de abril de 2011.
Selma Augusto
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadePor favor, alguem pode me ajudar. eu ainda não tenho o conhecimento.
Para empresa do Simples Nacional existe Declaração de inatividade?
Ou devo enviar só a DANS toda zerada?
Aguardo retorno.
Obrigada.
Ana Claudia dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Selma,
Voce devera fazer a DASN normal, o sistema pedirá para vc preencher todos os meses no PGDAS e quando vc o fizer retornará a DASN e preencherá toda zerada!! Espero ter lhe ajudado...
Luiz Antonio Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoSenhores colega a mais de 10 dias estou tentando enviar DANS não estou conseguindo pois quando aciono o botão salvar ou transmitir não respondem
esse tipo de problema acontece com alguem, se puderem me dar um toque por favor obrigado
Marcia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Luiz Antonio, eu também não conseguia enviar antes do dia 31 de Março, então um amigo me sugeriu baixar o Mozilla Firefox e me conectar através dele.E deu muito certo, ficou bem mais rápida a internet e consegui entregar todas antes do final de Março.
Tenta baixar você vai ver que melhora bastante.....e boa sorte amigo!
Abçs
Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Luiz Antonio
Acabei de transmitir uma, sem nenhum problema.
Tente limpar os temporários de navegação. No navegador I.Explorer, vá em "Ferramentas" "Opções de Internet" e clique em "Excluir" histórico de Navegação, lembrando que isso vai limpar todo histórico que voce possui... tipo aquele autocompleta dos "https://www..." quando vai digitar o endereço de algum site.
Geralmente isso funciona.
Luiz Antonio Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa Marcia Pimentel terminei de transmitir a DANS o que não consegui em 15 dias em cinco minutos resolvi atravez do Mozilla Firefox Muinto obrigado
Marcia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)De nada Luiz Antonio.É sempre um prazer poder ajudar!!
E é pra isso que foi criado esta maravilha do Forum contábeis,de amigo para amigo!!!!
Abração
Natalia Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom Dia a todos por gentileza preciso de uma ajuda urgente!
Entrei meio de gaiato no departamento fiscal sou do departamento legal, mas ate que estou conseguindo levar as coisas.
Contudo desde que to aqui tem so uma situação ao qual lendo e relendo nao conseguir resolver A DECLARAÇÃO DO SIMPLES, graças a Deus prorrogaram o prazo...
No escritorio em que trabalho é um momento ruim varias mudanças que me trouxeram ate o fiscal e não a ninguem no contabil as contabilidades esta MUITO atrasadas.
Meu Boss pediu que eu fizesse uma apuração bem resumida para enviar a declaração do Simples ja que segundo eles as empresas que trabalhamos sao bem faceis de fazer a contabilidade...
PRESTADORES DE SERVIÇOS...
Ele pediu que pegasse tudo que entrou > faturamento - Impostos - Despesas (que é so a mensalidade pois nenhuma tem espaço fisico) e depois distribuisse o lucro ...
Beleza mas a UNICA PARTE AO QUAL NAO CONSIGO PREENCHER È o SALDO FINAL CAIXA/BANCO.
Nos anos anterior peguei para consultar e foi feito desta forma mas nao sei com chegaram no saldo caixa/banco, pois é um valor bem menor que eu subtrair
Faturamento - despesas - impostos
Celma Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritóriobom dia! alguém conseguiu transmitir as DASN ? pois não consegui e tenho muitas ainda, creio que etá bem movimentado o sistema , alguem pode me ajudar?
Brunacts
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Está dando está mensagem hoje:Alguém recebeu esse erro també?
12015-Falha na transmissão dos dados. Será necessário reiniciar a Declaração.
Natalia Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom Dia a todos por gentileza preciso de uma ajuda urgente!
Entrei meio de gaiato no departamento fiscal sou do departamento legal, mas ate que estou conseguindo levar as coisas.
Contudo desde que to aqui tem so uma situação ao qual lendo e relendo nao conseguir resolver A DECLARAÇÃO DO SIMPLES, graças a Deus prorrogaram o prazo...
No escritorio em que trabalho é um momento ruim varias mudanças que me trouxeram ate o fiscal e não a ninguem no contabil as contabilidades esta MUITO atrasadas.
Meu Boss pediu que eu fizesse uma apuração bem resumida para enviar a declaração do Simples ja que segundo eles as empresas que trabalhamos sao bem faceis de fazer a contabilidade...
PRESTADORES DE SERVIÇOS...
Ele pediu que pegasse tudo que entrou > faturamento - Impostos - Despesas (que é so a mensalidade pois nenhuma tem espaço fisico) e depois distribuisse o lucro ...
Beleza mas a UNICA PARTE AO QUAL NAO CONSIGO PREENCHER È o SALDO FINAL CAIXA/BANCO.
Nos anos anterior peguei para consultar e foi feito desta forma mas nao sei com chegaram no saldo caixa/banco, pois é um valor bem menor que eu subtrair
Faturamento - despesas - impostos
Diego Aparecido de Amorim
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeNao estou conseguindo tambem, fala que o sistema deve ser reiniciado e toda hora o mesmo problema.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade