x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 1.062

Cartório de Protesto

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 17:25

Boa tarde, Nelcimara


Realmente esta sala não é adequada, da mesma forma que aqui no Fórum não há outra sala compatível com o assunto de sua dúvida porque este tema não está previsto em nossos propósitos.

De modo sumário e em termos generalizados, é possível afirmar que quando uma empresa protocola um protesto no cartório distribuidor, o devedor é notificado por algum cartório de protestos a pagar a quantia em no máximo "x" dias no cartório que está fazendo a cobrança, e tal prazo é citado no próprio protocolo.

De qualquer forma, tendo o protestado pago ou não o valor protestado, o credor deve se dirigir ao cartório na data em epígrafe para receber seu dinheiro ou pegar o título de volta.

Daí, se a quantia for paga após o prazo indicado pelo tabelião, a dívida é paga diretamente ao credor, que fará uma carta de anuência a favor do protestado para ele dar baixa do protesto no cartório competente.

Resumo: o local mais adequado a informá-la sobre isto é o próprio cartório de protesto.


Saudações.

Nota:
Como este assunto não é de competência do fórum, este tópico será fechado.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade