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Entrega DCTF referente outubro/2011

Jason Aragão

Jason Aragão

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 11:30

e o pior é que sempre deixam pra tomar alguma solução em cima da hora, ou depois da hora como no mês passado, onde eles esperaram gerar a multa pra depois avisar que as multas seriam descartadas!

Roberto Lazaro

Roberto Lazaro

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 11:36

Prezados Colegas,

Fui ao e-CAC Lapa (SP) e fui atendido pelo Chefe Substituto.

Ele alegou que não é permitido por lei recepcionar as declarações no posto fiscal.
Informei a existência de regra contida em Perguntas e Respostas da RFB sobre o Receitanet (Pergunta 29 - vide abaixo), em que o contribuinte deve avaliar a possibilidade de entrega no posto fiscal.

Ele manteve a posição de que a lei proibe a entrega no posto fiscal.

Sem seguida contatou o suporte técnico Receitanet que informou-lhe (após várias tentativas de contato, pois estava ocupado) que estavam tentando solucionar o problema e se conseguissem resolver hoje, não haveria alteração de prazo. Foi-lhe dito para que me orientasse a continuar tentando até o último minuto.

Continuou a orientar para que documentasse todas as tentativas de todas as empresas (cerca de 70), visando recurso da multa, se fosse o caso.

Nada mais tinha a falar.

Sem garantias quaisquer, voltei e continuo tentando a entrega.

Já encaminhei comunicado à Ouvidoria da RFB, do Sescon-SP e ao CRC-SP.

Obtive retorno do Sescon-SP, informando que estavam aguardando contato da RFB.

O CRC-SP não se pronunciou até o momento.

A Ouvidoria da RFB mantém minha manifestação em análise até o momento.

Atenção: Todas as configurações de firewall, acesso entre outras já foram revisadas, visando evitar que a RFB declare que a culpa foi dos sistemas de nosso escritório. Tentaivas foram realizadas em outros locais e em outras máquinas.

Estamos muito preocupados e a mercê da RFB e sem quaisquer garantias, correndo o risco de perder nossa dignidade e nosso patrimônio.

Esperamos que nossos órgãos representativos se manifestem e garantam nossos direitos.

Cordialmente,
Roberto L. Campos



www.receita.fazenda.gov.br


"29 - O que fazer pois a mensagem do Receitanet é " Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão..." ?

R: Verificar se a configuração Proxy/Firewall de sua rede está de acordo com o necessário para permitir a transmissão para os servidores de recepção da RFB. Nas configurações de Proxy devem ser liberados todos os pacotes da porta 3456 para as faixas de IP's 161.148.x.x e 200.198.239.x tanto para entrada quanto para saída (veja item 28).

Se o problema persistir, faça um download da versão mais atualizada do Receitanet e tente novamente. Verifique se alguns dos fatos citados no documento Falha de Transmissão podem estar ocorrendo.

Para conectar-se aos servidores da RFB quando do envio da declaração usando Receitanet, certifique-se de que foram satisfeitas as seguintes condições:

Acesso a Internet está estabelecido.
Se você se conecta à Internet através de provedor ou rede local verifique se é possível acessar alguma homepage usando o browser (por exemplo https://www.brasil.gov.br). Se você não consegue acessar nenhum servidor na Internet (inclusive os servidores da RFB), entre em contato com seu provedor de acesso ou suporte da rede local.


Verifique se a dificuldade de transmissão não é causada por fatores descritos no documento Falha de Transmissão.


O Receitanet fica procurando servidores para conexão.
Uma vez estabelecido o acesso à Internet e o programa ficar "procurando servidor" e não sendo possível enviar a declaração devido ao não estabelecimento de conexão, siga os seguintes passos:
a) se estiver usando a opção "Transmitir via internet" do programa gerador da declaração :
- termine a execução do programa Receitanet;
- execute o programa Receitanet a partir do grupo de programas criado na instalação do Receitanet e acione a opção "Enviar";
- ou faça um novo download do programa Receitanet;
b) verifique se você está tentando enviar declaração durante o período em que o serviço está disponível;
b) verifique se o programa Receitanet usado não foi adulterado;
c) tente o envio da declaração em outro horário. Os servidores podem ter alcançado o número máximo de conexões. Neste caso, novas conexões são rejeitadas;
d) se o prazo de entrega das declarações pela Internet estiver para se expirar, avalie a possibilidade de entregar a declaração em uma Agência ou Delegacia da RFB. "

Jessika Benjamin

Jessika Benjamin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 11:43

Caro Roberto,

Agradeço por ter colocado aqui aresposta com o chefe substituto, só uma pergunta eles n disseram nada referente as multas? se n der até amanha vai gerar multa e quem vai arcar com isso? muito constrangedor saber disso mais vamos continuar tentando!

Lucileide Galvão

Lucileide Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 11:53

Consegui enviar todas! Ufa! até que em Fim!!!
Boas Festas!!

" Não há derrota que derrote, aquele que nasceu para vencer!!!!!!!!!!
" O Futuro perteçem aqueles que acreditam na belezas dos seus sonhos."
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