x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.927

DASN 2012 fora do ar

Rafael Fernandes

Rafael Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:56

Pelo que entendi se você for retificar um período de apuração 01/2011 a 12/2011 por exemplo) e num determinado mês aparecer a opção de Gerar DAS ao invés de Concluir Operação e você não clicar em gerar DAS o sistema irá desconsiderar essa retificação, forçando você a repetir todo o processo. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Nesse caso, eu tinha gerado na época uma guia da competência 04/2011, porém o cliente não pagou e o débito ficou em aberto, não aparecendo portanto a opção de Concluir Operação na hora que eu estava retificando o período de apuração. Ou seja o sistema quer que você clique em Gerar DAS para ele gerar uma nova guia com acréscimos legais e considerar aquele determinado mês ma retificação. Acho que deu pra vocês entenderem não é?

Laila Silvinha

Laila Silvinha

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:56

Devido a relatos de vários empresários sobre o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal e foi informada que o sistema ficou indisponível no final de semana e que as declarações enviadas no início da manhã de hoje estavam gerando multas. Entretanto, o problema já foi corrigido e no momento se encontra normalizado. As multas geradas indevidamente serão automaticamente canceladas.

O prazo para entrega se encerra hoje, as 23h59.

Fonte.: Fenacon

Realmente é simples dizer que o prazo vence hoje.. E esses dois diass INOPERANTE?

Eliézio Rodrigo dos Santos

Eliézio Rodrigo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:01

Pessoal,

Com custo estou conseguindo enviar as DASN porem as inativas não consigo gerar o DAS sem movimento, será que teremos prorrogação no prazo?

A culpa não é nossa, nos programamos para enviar no final de semana porém a RF não fez a sua parte.

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:07

O pior que liguei lá na Receita Federal e de acordo com o atendente, foi identificado o problema no fim de semana, porém hoje o sistema está normal....nada de prorrogação até o momento.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:12

parem de acessar o sistema...... o horário agora é da região sul....

favor respeitar o cronograma acima.....,kkkkkkkk!!!!

Malcon Roberto de Freitas Maciel

Malcon Roberto de Freitas Maciel

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:14

É um fiasco completo. A conclusão que chego é que a Receita achou uma forma de aumentar a arrecadação. Vejam que nem o prazo terminou e já estavam aplicando multas. É humanamente impossível todas estas declarações serem entregues hoje com este sistema podre.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 15:17

NÃO É ISSO NÃO... só estão prorrogadas as DASN dos municípios abrangidos por decreto estadual que tenha reconhecido estado de calamidade pública... vejam bem lá......

Página 29 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade