Lutiana
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Gostei da iniciativa.
É preciso que todos manifestem sua indignação, só assim algo poderá ser mudado.
Parabéns.
respostas 149
acessos 22.506
Lutiana
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Gostei da iniciativa.
É preciso que todos manifestem sua indignação, só assim algo poderá ser mudado.
Parabéns.
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde a todos, concordo plenamente.
Aliás, nós sofremos bem esses ultimos meses com esse tal de ¨SUPER SIMPLES¨ , poderiam dar mais apoio a nossa classe, pois nós que tivemos que escutar desaforos por causa desse SUPERCOMPLICADO. Como diz no panico EU VÔ. Conte comigo.
Jurandyr Siriani Neto
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscalapoiado totalmente.
Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos, analisem comigo, estamos passando por todo esse processo de SIMPLES NACIONAL, e acredito que todos ou pelo menos a maioria de nós estamos trabalhando praticamente 24 hs e mesmo assim não estamos dando conta, e qual foi a nossa recompensa????? ANEXO V!!!!!!!!!!!!!!!! isso realmente é inacreditável, e o pior de tudo é que ninguém se meche para mudar essa situação, eu sei que a falta de tempo faz nos esquecer de nós mesmos, porem se baixarmos a cabeça a coisa tende a ficar muito mais complicada, acho que já esta na hora de lutarmos por nós, e automaticamente estaremos conquistando novos horizontes!
DANIELI
Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)POR FAVOR....
ALGUEM DO SITE PODERIA NOS DAR UMA FORÇA COLOCANDO ESSE ASSUNTO NUM TÓPICO OFICIAL???????
DESDE JA AGRADEÇO,
DANIELI
Luiz Augusto Hochsprung
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia a todos
vou encaminhar um e-mail para cada deputador e senador da bancada Catarinense, os endereços de e-mailencontramos no site da câmara e senado. Junto ao pedido de revisão para alterar o anexo dos Serviços Contábeis, vou encaminhar um link desse fórum.
VAMOS FAZER ALGUMA COISA
Rogério César
Administrador , Analista SistemasBoa Tarde Danieli e amigos do Fórum!
Realmente tudo que foi dito é a pura verdade e ainda acrescento alguns pontos
Entidades antes conhecidads como amigas do contabilista como CRC e SEBRAE estão aplaudindo de pé a Lei Geral e o Super Simples.
Sabemos que dentro da lei existe alguns pontos importantes para as Micro e Pequenas empresas como inscrição e baixa, crédito fácil, benefícios em licitações entre outros (agora quero ver isso funcionar na prática)
Mas........ a parte tributária sabemos que deixou muito a desejar. 5 anexos divididos em 57 tabelas, onde isso é simples?
E como sabemos, a carga tributária da maioria só está aumentando.
Empresas que como nós, ficaram no anexo V, estão preferindo ir para o Lucro Presumido por opção.
Tópico Fixado
Obrigado!
Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Rogério, obrigada pela força!!!
Todos aqui sabem o momento que estamos passando, utilizando nosso tempo trabalhando para o Governo, sendo usados dia após dia, mês após mês, ano após ano, calculando impostos e orientando nossos clientes a cumprir com suas obrigações, para que???? Simplesmente cumprir como nosso papel que é engrandecer nosso País! sem nós os Contadores, essa classe tão desprivilegiada e esquecida pelos órgãos governamentais seriam um caos, nossa nação seria totalmente desorganizada, minha opinião na verdade é que, SE SOMOS PRATICAMENTE FUNCIONARIOS DO GOVERNO, NÃO DEVERIAMOS PAGAR IMPOSTOS, DEVERIAMOS RECEBER DELES NÃO É MESMO? Mas como nesse país quem ganha é os que não fazem, pelo menos poderíamos ser mais valorizados e VISTOS como fieis colaboradores, SEM NÓS o que iriam arrecadar? Portanto merecíamos mais respeito!
AMIGOS DO CRC NÃO QUERO ACREDITAR QUE VCS APOIAM ESSA BARBARIDADE QUE ESTAM FAZENDO CONOSCO... PRECISAMOS DE QUE VCS SE MANIFESTAM... E ESTEJAM DO NOSSO LADO!
Carlos Roberto Barbosa Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Não Informadoestou junto nessa tambem ...apoiados...alem de falar da nossa classe contabil que estás endo injustiçado com a carga tributaria, estou indignado com esse super simples, porque os clientes querem respostas e nós somos obrigados a nos virar para assessorar o cliente, mesmo sem ter tempo algum para estudar a nova lei...simplesmente temos que executar e nos virar. acho que esse manifesto tem que chegar a brasilia de algum jeito.
Flavia Melo
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadedou apoio total
Sonia Fiorine
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Oi Danieli
Você tem toda razão, a OAB sempre luta e consegue seus direitos respeitados, e nossa Classe a que mais trabalha para o governo e o mantêm informado, não conseguimos esta mesma representatividade.
Lutar sempre!!!
Conte Comigo! Sônia Fiorine
Parabéns pela bandeira levantada!
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteOlha só pessoal, vamos agitar o SESCON-SP também!!! Já mandei uns 5 emails, sempre colocando o link desse tópico!!!
Segue a lista de emails para contato do SESCON!!!
Vamos gritar até alguém ouvir!!!
http://www.sescon.org.br/template.php?pagina=contato
Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos, hoje ser CONTADOR seria preparar as empresas para situações futuras, previnindo-as contra problemas previsíveis e planejando seu sucesso, alguém aqui tem tempo pra isso???? NÃO, não temos! Na verdade, se não bastasse tudo isso, ainda temos que passar o dia todo nos atualizando e nos englobando nas mudanças repentinas, como por exemplo, SIMPLES NACIONAL, primeiro temos que entender uma Lei que nasceu crua, segundo, escolher um caminho que na verdade não parece existir, fazer cálculos enormes e complicadíssimos, recalcular guias, dar conta do trabalho rotineiro que já é assustador e ainda reunir clientes tendo que fazê-los entender algo que nem nós mesmos estamos entendendo, fazê-los a acreditar num futuro melhor e pedir pelo amor de DEUS que tenham paciência que tudo vai se normalizar, sabe porque? Porque alem do tamanho do trabalho que temos para nos adequar nessa LEI, ainda temos que fazer o cliente aceitar e ajudá-lo a continuar no mercado de trabalho, afinal, sem eles o que será de nós?
POR ESSAS E OUTRAS NAO PODEMOS ACEITAR!!!! ANEXO V JAMAIS!!!!!!
DANIELI
Percival Nogueira de Matos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos Contadores,
A Danieli terá a oportunidade de levar esse manifesto em mãos para um deputado na próxima segunda-feira, dia 27/08/2007. Por isso, peço encarecidamente que, até domingo, postem o maior número possível de mensagens repudiantes, para que aquele parlamentar sensibilize-se com nossa atual situação. Se bem que, pelo que o conheço, basta um diálogo para que ele sensibilize-se, mas um grande número de mensagens com certeza ajuda-lo-á enxergar a barbárie que está sendo feita com a classe contábil. Até agora não vi nenhum pronunciamento do CRC contra, a não ser de alguns delegados que conheço. O alto escalão está aplaudindo o governo. Inacredítável uma classe considerada intelectual apoiar essa atitude insensata, implantada por um semi-analfabeto.
Vamos colaborar.
Percival Nogueira
Patrícia Cerqueira
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade A nossa classe precisa mesmo de mais união.
Dou me total apoio a essa manifestação de insastifação a essas mudanças. Que acabar virando uma bagunça.
Vandregesilo Carlos Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Economistajá estou apoiando desde o início, apesar que só tomei conhecimento agora dessa mobilização.
parabéns pela iniciativa!
a união faz a força! precisamos mais do que nunca dessa força!
vandregésilo
Rafaela Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalDou todo meu apoio pois onde iremos parar se continuar dessa maneira???
As pessoas que chamam essa maneira de apuração de Imposto de Super Simples não tem nem noção do que estão falando pois de Simples nada tem .....
Nós dessa classe sim sabemos o quanto é complicado esse nosso "Simples Nacional".
Abraço a todos e que seja feito justiça pela nossa causa!!!!
Zilva Candida
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoDanieli parabéns pela iniciativa!!
"Brasil, mostra a sua cara,
quero ver quem paga
pra gente ficar assim,
Brasil, qual é o seu negócio
o nome do seu sócio,
confia em mim. "
Foça pessoal!
Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)no ultimo dia 15/08 como todos aqui já sabem, foi aprovado pelo nosso Presidente a LEI COMPLEMENTAR 127/2007 alterando a LEI 123 de 14/12/2006, na verdade alterou diversas atividades PRESTADORAS DE SERVIÇOS do anexo V para o anexo III, porem, uma "GRANDE NOVIDADE": ESQUECERAM DA GENTE NOVAMENTE!!! OS COITADOS DOS CONTADORES QUE CONTINUEM A PAGAR OS 15% DE IMPOSTO (que é a maioria ou a totalidade dos casos) + 20% PARA O INSS + RAT OU ENTAO QUE CONTINUEM NO LUCRO PRESUMIDO! GENTE! O QUE QUE É ISSO??? PARA A NOSSA CLASSE NADA DE BOM ACONTECE! ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA, DE MOSTRARMOS PARA O GOVERNO A NOSSA INSATISFAÇAO!!! VAMOS FAZER VALER A PENA NOSSOS ESFORÇOS! ESTOU LUTANDO PRA ISSO E PRECISO DA AJUDA DE TODOS VOCES!!!
DANIELI SUSÃ
Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Além da minha indignação em relação a tributação pelo Anexo V, não consigo entender, cada vez que ouço no radio um comercial do SEBRAE, dizendo que a carga tributária diminuiu, não sei se é em rede nacional, mas esse tipo de propaganda "enganosa" é que precisa ser combatida também.
Aqui em São Paulo um comércio que faturava até 240 mil ano, estava isento de ICMS, agora este mesmo estabelecimento tem que recolher 1,86 %, isso sem comentar as demais faixas, onde a isenção deste valor era repassada através do valor a ser deduzido no calculo anterior.
PARABÉNS Danieli por sua iniciativa !
Kelly Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalJosé Luiz
Sabe porque isso? Porque já é de "prache" esse governo enganar o povo!!!!
Jose Odilon de Pina Neto
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Dani, abraço e congratulações pela iniciativa.Nossa classe precisa de alguem assim como você. Parabéns. Ja passou da hora de nossos representantes no Senado e na câmera dos deputados raciocinarem um pouco mais, senão vejamos: Quanto eleitores contadores existem em todo o Brasil? Que tal fazermos uma pesquisa nesse sentido diante do Conselho Federal de Contabilidade. De modo que eles nos forneçam o nº de contadores inscritos nos CRC do país. De posse dessa informação teremos condições de mostrar a esses representantes quanto votos eles ganhariam nos defendendo dignamente diante da Câmera e do Senado, criando projetos a nosso favor . A nossa classe é muito grande e merece todo respeito, afinal somos nós que apuramos as obrigações a pagar dos contribuintes e a qual sustenta esse país. Avante colegas, avante DANI, !!!.
Flavio Cesar de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeEstou de comum acordo com esta idéia brilhante.
E apoiamos e torcemos para que tudo possa vir a dar certo, da forma em que deve ser feita, valorizando quem precisa ser valorizado: O CONTADOR.
Vamos em frente espalhar esta manifestação a todos.
Flavio
Marciana L Dalfior
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Daniele,
Agradeço pela iniciativa. Pode contar com meu apoio.
Marciana
Fabricio Luiz Salvaterra
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros amigos Contabilistas e Proprietários de Empresas de Serviços Contábeis, venho aqui apoiar em número gênero e grau a campanha de nossa amiga Danieli Susa, não é possível que mais uma vez fomos enganado pelo nosso governo federal. Somos uns dos intermediários do governo mais importante ao meu ver, porque somos nós que apuramos o quanto vão receber e ganhamos em troca o anexo V da lei geral ou seja não alterou em nada nossa vida muito pelo contrário complicou ainda mais não só pra gente mas pra todo mundo que optou por esse sistema. Mas se nos unirmos vamos com certeza obter resultados.
FABRICIO LUIZ SALVATERRA
DELEGADO DO CRC/SP INDAIATUBA
Ricardo Alves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeMuito bem
Vamos nos aliar e nos ajudar passem para nossos amigos contadores nos apoiar a cada vez mais este site e conhecido, de otimo aceitação nacional.
Parabens Dani.
Ricardo César Cursino
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeO que? Hã? Como? Os contadores terão que colocar o nariz de palhaço e bater na porta do congresso?? tenha paciência.... Como um país desse quer ter respeito se ele não respeita quem paga a dívida do Brasil em todos os sentidos!!!???
Em todas as questões na vida (menos uma) quem é exigente geralmente precisa pagar mais caro por isso. No entanto, o governo está exigindo cada vez mais de nós, contadores, sem nos pagar nada (por isso o menos uma que eu dise acima) ... Aliás, como se não bastasse, além de não ganharmos nada em troca (nenhum incentivo) o pouco que temos nos está sendo tirado... a alegria de trabalhar... fazer aquilo que escolhemos, na maioria das vezes, por opção própria.
Porém, não podemos deixar quem quer que seja, por mais respeitado ou privilegiado que possa ser, tirar pelo menos a Paz e a Alegria de desenvolvermos nossas habilidade em nosso dia a dia...
Tadeu Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEu estou estudando para ser um futuro contador, não estou nem conseguindo pagar o boleto da escola direito, imagina como vou manter o meu futuro escritorio com esse imposto. como vamos sobreviver.
Aliquota menor Já !
Danieli Susa Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia a todos!
nesse momento estou de saida para o encontro com o deputado federal, vou em busca de apoio, e com a certeza de conseguir, estou anciosa, porem, confiante! pensamento positivo pessoal!!!
até mais tarde!
danieli susã
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteBOA SORTE DANIELI!!! Estamos torcendo por você!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade