x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 149

acessos 22.506

VAMOS FAZER ALGUMA COISA!

JOSE ODILON DE PINA NETO

Jose Odilon de Pina Neto

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 08:31

BOM DIA PESSOAL. ontem estive reunido com o Presidente do Conselhor Regional de Minas Gerais, Sr. PAULO CEZAR CONSENTINO DOS SANTOS, que nos recebeu muito bem ouviu nossas revindicações e nos prometeu oferecer todo o meio que o Conselho tem para nossa manifestação.Segundo ele, o Conselho tem varios impedimentos legais que o impede de contribuir, mas coloca a nossa disposição o Jornal do Conselho, o e-mail, fornecera o e-mail daqueles colegas que cadastraram no Conselho para que possamos contactá-los enfim tudo que for possivel dentro da legalidade. Disse-me que marcará um encontro com contabilista oferecendo "Café da manhã" com alguns convidados Deputados Esse é o caminho pessoal.! Contate o Conselho da Cidade de Vocês, veja o que eles podem oferecer para o engrandecimento deste manfesto. EM DIREITO costumamos dizer que a Justiça só pode se manifestar se for acionada, portanto acionem o Conselho da Cidade de Vocês. Esqueçam da fama negativa de que Eles não fazem nada, isso não é de todo verdade Existem muito bons Conselhos que trabalham pela classe.

JOSE ODILON DE PINA NETO

Jose Odilon de Pina Neto

há 17 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 08:43

BOM DIA DANI, estou aqui torcendo por você nesse encontro que terá com o Presidente do Conselho de São Paulo. Vai firme Garota, Acima, está a minha idéia do que você pode propor para ele, veja o que ele tem para oferecer e como pode nos ajudar. O importante é contactarmos com o maximo de colega possivel, e isso é uma tarefa dificil mais não impossivel A classe toda tem que se movimentar, como? Simples! vai avisando a todos os contabilista que conhecem passe o e-mail do conselho da cidade que eu acredito que o Presidente do seu Estado vai colocar a nossa disposição. Mostre a importancia da participaçao, mesmo que ele não acredite que vai dar certo, peça-os que deposite um voto de confiança. A inercia não vai nos levar a lugar nenhum, se não dá certo, pelo menos tentamos.

MARLI SOUZA DE AZEVEDO

Marli Souza de Azevedo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 23:16

Boa noite Dani e colegas,estou dando todo meu apoio.Nosso governo nos deixa indignado com tantas mudanças mal feitas e planejadas como aconteceu com este simples nacional.
Só que aqui em Curitiba/ Paraná nosso presidente do CRC,está dando o maior apoio sempre convocando nossa classe para reunirmos e fazermos protestos .Foi feito baixa assinada e enviada para Brasilia.Aqui o presidente do CRC vai a luta e busca apoio dos Sindicatos de nossa classe e os profissionais em contabilidade .
Vamos continuar a luta.

Abraços a todos.

JOSE ODILON DE PINA NETO

Jose Odilon de Pina Neto

há 17 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 14:32

Ei MARLI SOUZA DE AZEVEDO, aqui é seu colega de Belo Horizonte/MG, meu nome é Odilon ( José Odilon de Pina Neto) li sua mensagem acima, e fiquei muito feliz, em ver que nossos colegas de Curitiba estão animados em trabalhar no sentido de mostrar nossa decepção e descontentamento quanto a Simples Nacional. É bom saber que o presidente do CRC daí de Curitiba está dando apoio. Sugere a Ele que em vez do abaixo assinado, seja feito uma comunicação de todos os contabilista através de email dirigido ao Conselho, e que após um numero expressivo seja encaminhado para o Conselho Federal de Contabilidade. Que convide todos os contabilidades do Estado que se manifestem, Que ele pubrique em nornais da região ou se não possivel no jornal do proprio Conselho,e por ser um assunto de grande importancia para a classe que seja feita em destaque. Aqui em Minas estamos em fase desse projeto, esperamos que possamos contribuir para o nosso intento. Um abraço. Odilon

DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 18:34

AMIGOS,

ONTEM DIA 30/08/2007, EU DANIELI SUSÃ PEREIRA, O DELEGADO DO CRC DE INDAIATUBA FABRICIO LUIZ SALVATERRA E O CONTADOR PERCIVAL NOGUEIRA DE MATOS, NOS ENCONTRAMOS COM O PRESIDENTE DO CRC SP SR. LUIZ ANTONIO BALAMINUT EM BUSCA DE APOIO NESTA MANIFESTAÇÃO.

O SR. BALAMINUT FOI MUITO ATENCIOSO, NOS DEU IDÉIAS E OPINIÕES, PEDIU PARA QUE FIZESSEMOS UM PROJETO E ENCAMINHASSE A ELE, ASSIM PODERIA TAMBEM LEVAR A CFC.

AMIGOS CONTADORES, QUE POSSAM NOS AUXILIAR NESSE PROJETO PEÇO A GENTILEZA QUE NOS ENVIE AS IDÉIAS NESSE E-MAIL @Oculto

ESTAMOS NO CAMINHO CERTO! VAMOS CONTINUAR ESSA BATALHA E COM CERTEZA SEREMOS VENCEDORES!!!

VEJA A FOTO:
https://www.contabeis.com.br/forum/arquivos/images/presidente_crc.jpg

(DA DIREITA PARA A ESQUERDA: SR. FABRICIO LUIZ SALVATERRA, SR. LUIZ ANTONIO BALAMINUT, SRA. DANIELI SUSÃ PEREIRA E SR. PERCIVAL NOGUEIRA DE MATOS).

FORTE ABRAÇO,
DANIELI SUSÃ

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2007 | 17:37

Boa tarde Danieli! Estou entrando em contato com alguns amigos advogados para que eles nos auxiliem na redação do projeto! Assim que tiver novidades, posto aqui!!!

Abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Eris Antonio Risso

Eris Antonio Risso

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2007 | 14:55

Segue matéria interessante sobre possíveis mundanças no Simples Nacional!!!!

[code]Projeto de Lei visa implementar Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa pode ter ajustes que vão garantir benefícios aos empresários brasileiros. O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), apresentou na Câmara, na última quarta-feira (18), o PLP 126/07 que prevê alterações na Lei Complementar 123/06. O anúncio foi feito pelo deputado José Pimentel (PT-CE) ontem, 18, segundo dia de eventos da 12ª Conescap.
[..] O projeto faculta à micro e pequena empresa a opção pelo Simples Nacional exclusivamente em relação aos tributos e às contribuições federais. Por essa razão, o empreendedor poderá optar pelo recolhimento dos impostos, como o ICMS e o ISS, que for mais vantajoso com relação às alíquotas previstas no Supersimples.
De acordo com o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, isso corrige uma grande distorção que vinha ocorrendo em vários estados e municípios, onde o governo, na sua esfera de atuação com a entrada do Simples Nacional, revogou diversos ben efícios que essas empresas já vinham usufruindo. "A Fenacon estará engajada em acompanhar de perto a tramitação desse projeto até a sua sanção", enfatizou. A matéria prevê, ainda, o fim do anexo 5. Com isso, os escritórios de serviços contábeis optantes pelo Supersimples serão enquadrados no anexo 3. Além disso, as demais atividades que estavam inseridas no anexo 5 serão remanejadas para os demais anexos, em que todos sofrem redução das alíquotas. [..]

http://www.comunidade.sebrae.com.br/multileigeral/Newsletter/20478.aspx#6

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Domingo | 30 dezembro 2007 | 11:51

Colegas, concordo com tudo, tem meu apoio em genero, numero e grau, O que a Receita Federal faz conosco tambem, nos obrigando a pagar multas por acessorias e uma vergonha.
Conte comigo sempre, para protestar com essa carga tributária.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Henrique Tavares

Henrique Tavares

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 22:20

Olá pessoal, este é meu primeiro post.

Bom, como a colega Danielei bem colocou é uma vergonha o que fazem com nós contadores (as). Um professor da faculdade sempre falava que a classe era extremamente discriminada pelas demais. Na época eu não entendia, mas agora vivo na "pele" os desmandos dos gestores fiscais e vejo o tanto que sofremos para poder zelar pelo patrimônio de nossos clientes.

Acredito, que muito disto se deve justamente a herança dos "guarda-livros", que viviam escondidos em suas salas, atulhadas de papeis e que não tinham voz para nada, pelo menos penso que era assim.

Portanto, penso que, somente a união faz a força, como diz o antigo chavão. Muitas mudanças ocorreram pela união das forças, como a queda da ditadura, impeachment. Por que não nos unimos e reinvindicamos o que é melhor para nossa classe? Aposto que somos tão imprescindíveis, que se fivermos algo, logo seremos atendidos.

Mãos a obra!

Parabéns Dani pelo post.

"Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males."
Demerval Bezerra dos Santos

Demerval Bezerra dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 12 janeiro 2008 | 14:27

Pessoal concordo com vocês e digo mais.

Acho que vou entrar com uma ação trabalhista contra o governo, porquê me sinto um de seus funcionários e nunca fui remunerado.

Espero que alguém de muita influência incline seus olhos aos nossos interesses.

Um abraço todos.

Demerval

MARCOS CÉSAR LEITE MACIEL

Marcos César Leite Maciel

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2008 | 20:30

Parabéns a todos pela atitude. Temos realmente que tentar mobilizar o número maior possível de profissonais. COM CERTEZA TEREMOS CONDIÇOES DE PRESTAR UM SERVIÇO DE MELHOR QUALIDADE E GERAREMOS MAIS EMPREGO POR TODO ESSE BRASIL AFORA.

Grato
Marcos Maciel.

Natália Carvalho Nogueira

Natália Carvalho Nogueira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 14:35

Boa tarde a todos.

Apoio a decisão. Estamos com o mesmo impasse junto ao CRC.
Lembrando que não é só nossa classe. Muitos dos prestadores de serviço que são do Simples nacional retemos deles o ISS pois a Prefeitura não abriu a mão do imposto. Ocorre duplicidade, ou seja, retemos na empresa o serviço e o prestador recolhe do outro lado.

Wereque Trajano

Wereque Trajano

Iniciante DIVISÃO 3 , Economista
há 17 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2008 | 15:04

Comcordo plenamente com a manifestação, é impossivel qeu os escritórios de contabilidade sejam penalizado com o anexo V, pois sendo assim não é um beneficio e sim uma penalização aos porfissionais que ajudam arrecadar os tributos de todas as esferas.

Marlene Urany Domingues de Oliveira

Marlene Urany Domingues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 14:43

Estou um pouco fora do mercado, mas estou sempre me informando das mudanças, e acho q. o governo cria leis, como se troca de roupa. Pouco importa quem eles vão atingir! Na verdade os unicos beneficiados são eles próprios. e fora q. acho as leis tão mal explicadas, q. na hora de fazer as obrigações da empresa do meu marido, fico cheia de dúvidas.
Contem com o meu apoio.

Abraços!

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 08:33

Olá Dani,

Deixo aqui meu protesto, nós contadores sabemos das sujeiras que este governo esconde em baixo do tapete, só querem mais e mais impostos, esta propaganda enganosa de SUPER SIMPLES, as micro agora começam pagando 4% de imposto, e muitas atividades aumento ainda mais a carga tributária, e cabe a nós contadores esclarecer aos empresários que eles vão pagar mais, quando o governo faz propaganda dizendo que vão pagar menos, O QUE É ISSSO?? Será que eles pensam que os contadores deste país são burros? Não sabem fazer a continha 2+2???

Estou indignado com tudo isso, aumentar o IOF pra cobrir o rombo da CPMF, porque o governo não enxuga a máquina diminuindo a FOLHA DE PAGTO de servidores que estão mamando nas tetas sem ocupação??

UM GRANDE ADMINISTRADOR CONSEGUE SER EFICIENTE E PRODUTIVO COM POUCOS RECURSOS !!

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 07:03

Bom dia Ana,

Resposta a seu questionamento primeiro, postado em duplicidade, foi dada aqui

Em relação ao segundo questionamento, existem dois tipos de rendimentos que podem ser auferidos pelos sócios de empresas optantes pelo Simples Nacional;

As retiradas de pró-labore e a distribuição de lucros.

Sobre a segunda, clique aqui para acessar o banco de dados do Fórum e ler os comentários e orientações acerca do assunto.

Evite postar o mesmo questionamento repetidas vezes em tópicos diferentes, é contra o Regulamento do Foórum.

...

DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 18 março 2008 | 20:58

Olá Pessoal... preciso desabafar....

Dei um tempo pra ver se algo ia acontecer... ja se passaram 8 meses, e até agora, NADA! continuamos pagando impostos altos, continuamos no anexo V, faltam apenas 4 meses para completar 01 ano! 01 ano de sacanagem com os contadores brasileiros, com essa classe desvalorizada e desmotivada. Todos os dias surgem novidades, é uma Lei alterada aqui, uma Lei alterada ali, é um pepino pra resolver, um abacaxi pra descascar, é... pessoal, ninguem ouviu nosso grito de socorro! ninguem se manifestou... ninguem teve a coragem de dizer CHEGA! ninguem por nós!

Sabe como ainda somos taxados? como um "mau" necessário!

Essa mensagem abaixo que recebi em meu e-mail é exatamente o que acontece na minha vida, e tenho certeza que na vida de todos contadores;

A MALDIÇAO DA CONTABILIDADE

1º - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
2º - Não verás teu filho crescer.
3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.
5º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box.
6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;
8º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de contabilidade e as que não entendem. E verás graça nisso.
11º - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te farás mais efeito.
12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
13º - Terás sonhos, com cronograma, e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.
14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.
15º - E, o pior........ inexplicavelmente gostarás de tudo isso...

TENHO 27 ANOS DE IDADE, A RESPONSABILIDADE E A CORAGEM QUE SOU OBRIGADA A TER DIARIAMENTE EM MINHA VIDA ME FEZ ENVELHECER PELO MENOS 20 ANOS. TENHO UMA FILHA DE 5 ANOS, NÃO CONSIGO ME LEMBRAR DE COMO ELA ERA A 1 ANO ATRÁS, NÃO PARTICIPO DE SUA VIDA... AGORA MESMO SÃO 20:51 hrs E ESTOU NO ESCRITÓRIO E O PIOR... NÃO TENHO HORA PARA SAIR... TENHO ESCOLHA? NÃO! FOI ISSO QUE ESCOLHI PRA MIM! MAS NÃO ESCOLHI SER MASSACRADA POR UM GOVERNO INSANO E INDIVIDUALISTA!

O QUE MAIS PODEMOS FAZER?

um grande abraço a todos...

DANIELI SUSÃ PEREIRA

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 06:22

Senhores,
Uma empresa (tipo de tributação: Lucro Presumido), do ramo de atividade: Comercio, com 25 funcionários, existindo 3 que são sindicalizados, ou seja, estão descontando 2% dos seus salários para o sindicato a titulo de contribuição Confederativa. No entanto, o escritório de contabilidade manda todos os meses a guia para recolhimento calculando em cima de todos os funcionários, mesmo descontando somente desses tres, como também a parte da empresa. Questionando a obrigatoriedade do pagamento desse total, o escritório informa que esta correta. Informo também que a empresas não é sindicalizada. Diante do exposto, solicito uma orientação quanto à obrigatoriedade desse pagamento, haja vista que somente 3 funcionário são sindicalizados e se a empresas também é obrigada a pagar essa contribuição.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 07:45

Este contribuição é devida, e se a empresa não recolher está incorrendo em crime de apropriação indébita. Todos os funcionários tem que ser sindicalizados, sendo que a Empresa corre o maior risco, pois o desconto é do funcionário e ela é obrigada a descontar e recolher.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 07:51

Bom dia Danieli, um grande abraço!!

Já passei noites trabalhando, fechando balanço, declarações de Inposto de Renda, ja datilografei muitas Declarações, na época em que a informática estava sendo inplantada, eu estava começando, imaginei que fosse melhorar, que nosso trabalho sendo informatizado, e on line, e mesmo assim, temos muita dor de cabeça, sistemas que não funcionam, burocracia que não acaba mais, e como você mesma disse, "somos o mau necessário", não somos recolhecidos. Conte comigo neste GRITO DE ALERTA.

Estou a disposição em meu e-mail.

Grande Abraço.

Gil

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 14:43

apoiamos a dani...nada de "supercomplicado", já temos trabalho o suficiente para ainda termos que convencer nossos clientes que como diz a mídia o super simples veio para simplificar a vida do contribuinte. se isso é simplificar imaginem quando quiserem complicar.

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade