Olá Pessoal... preciso desabafar....
Dei um tempo pra ver se algo ia acontecer... ja se passaram 8 meses, e até agora, NADA! continuamos pagando impostos altos, continuamos no anexo V, faltam apenas 4 meses para completar 01 ano! 01 ano de sacanagem com os contadores brasileiros, com essa classe desvalorizada e desmotivada. Todos os dias surgem novidades, é uma Lei alterada aqui, uma Lei alterada ali, é um pepino pra resolver, um abacaxi pra descascar, é... pessoal, ninguem ouviu nosso grito de socorro! ninguem se manifestou... ninguem teve a coragem de dizer CHEGA! ninguem por nós!
Sabe como ainda somos taxados? como um "mau" necessário!
Essa mensagem abaixo que recebi em meu e-mail é exatamente o que acontece na minha vida, e tenho certeza que na vida de todos contadores;
A MALDIÇAO DA CONTABILIDADE
1º - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
2º - Não verás teu filho crescer.
3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.
5º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box.
6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;
8º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de contabilidade e as que não entendem. E verás graça nisso.
11º - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te farás mais efeito.
12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
13º - Terás sonhos, com cronograma, e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.
14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.
15º - E, o pior........ inexplicavelmente gostarás de tudo isso...
TENHO 27 ANOS DE IDADE, A RESPONSABILIDADE E A CORAGEM QUE SOU OBRIGADA A TER DIARIAMENTE EM MINHA VIDA ME FEZ ENVELHECER PELO MENOS 20 ANOS. TENHO UMA FILHA DE 5 ANOS, NÃO CONSIGO ME LEMBRAR DE COMO ELA ERA A 1 ANO ATRÁS, NÃO PARTICIPO DE SUA VIDA... AGORA MESMO SÃO 20:51 hrs E ESTOU NO ESCRITÓRIO E O PIOR... NÃO TENHO HORA PARA SAIR... TENHO ESCOLHA? NÃO! FOI ISSO QUE ESCOLHI PRA MIM! MAS NÃO ESCOLHI SER MASSACRADA POR UM GOVERNO INSANO E INDIVIDUALISTA!
O QUE MAIS PODEMOS FAZER?
um grande abraço a todos...
DANIELI SUSÃ PEREIRA