Visitante não registrado
Estou prestes a começar a estudar Ciências Contábeis, peço a ajuda de para que vocês me indiquem livros bons para eu aprender o maximo sobre a pratica da Contabilidade. Agradeço pela ajuda.
respostas 4
acessos 1.085
Visitante não registrado
Estou prestes a começar a estudar Ciências Contábeis, peço a ajuda de para que vocês me indiquem livros bons para eu aprender o maximo sobre a pratica da Contabilidade. Agradeço pela ajuda.
Soraya Neves
Prata DIVISÃO 2 , Analista TributosJose Fernandes, bom dia!
Seja Bem vindo ao Fórum e à Contabilidade!
Este é a nossa Bíblia:
MANUAL DE CONTABILIDADE SOCIETÁRIA: Aplicável a todas as Sociedades de Acordo com as Normas Internacionais e do CPC
Coordenador(a):
FIPECAFI
Autor(a):
Sérgio de Iudícibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke e Ariovaldo dos Santos
Wesley Tadeu Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Prezado Jose Fernandes Candido Junior
Para iniciantes fora o FIPECAFI como nossa amiga mencionou acima, existem ou livros que facilitam o aprendizado do iniciante no mundo contábil.
CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA - LIVRO-TEXTO - EQUIPE DE PROFESSORES FEA/USP
CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA - LIVRO-EXERCICIOS - EQUIPE DE PROFESSORES FEA/USP
Estes dois livros são ótimos, mas particularmente para iniciantes eu recomendo Contabilidade Básica - Osni Moura Ribeiro.
Bons Estudos.
Gabriela Cunha de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Eu indico dois:
-Contabilidade Geral Fácil do OSNI MOURA RIBEIRO e
- Contabilidade Geral do ED LUIZ FERRARI
O 1° tem uma linguagem bem simples, e é bom pra você que ainda está começando o curso, pode compreender algumas coisas com mais facilidade. Já o segundo possui uma linguagem um pouco mais exigente porém é voltado pra concursos públicos.
Marcos Pereira Alves
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalContabilidade Geral, de Marion, contabilidade introdutória ffea-usp tem ótimos exercícios e a maioria dos professores usam para o inicio, Contabilidade Geral Fácil do Osni Moura ta mais para quem não cursa Contábeis, pois é muito simples e bem básico.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade