x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 5.042

Jogo de Empresa

Gonçalo Guedes

Gonçalo Guedes

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 08:52

Bom dia aos colegas,

Peço ajuda urgente aos colegas para "tentar" reverter a situação da nossa empresa virtual que estamos fazendo no 7º sem do curso de Adm.

O programa usado é o Shadow manange (Carword), que não temos acesso.
Fizemos a 1ª Ficha de decisão e ficamos no vermelho, tesouraria em 8 milhões negativo e devendo mais de 6 milhões para 3º. Na tentativa de resgatar a empresa fizemos empréstimos para pagar o 3º e cobrir a tesouraria, aumentamos o valor dos carros e ai a "paulada" foi pior...(rsrsrs) não vendemos um carro e o resultado no BL ficou mais de 18 milhões negativo.

Acredito que apenas essas informações não sejam necessárias para um análise do quadro mas, se precisarem do relatório completo das rodadas tenho a disposição para envia-los.

As rodadas se dão todas as quintas-feiras, temos ainda mais 4.
No relatório aparece apenas o nome do programa "CARWORD", seria bom tê-lo para fazermos alguns simulados, mais que isso, saber interpretar o relatório e ver onde estamos pecando.

Agradeço a cooperação,

Obrigado

Jaison Philippi Machado

Jaison Philippi Machado

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 22:53

Olá Gonçalo, eu não conheço esse jogo mas ano passado eu tive esta experiência na faculdade com o web simulador, já participei também diversas vezes do desafio sebrae e pude perceber que o segredo está em criar a demanda que sua empresa consegue produzir. Pra fazer isto você precisa alinhar Preço de venda X Marqueting X Produção.. Não esquecendo do Fluxo de caixa que você terá que projetá-lo, agora é a hora de usar o que foi aprendido em adm financeira...rsrs

Boa sorte, espero ter dado uma clareada...

Gonçalo Guedes

Gonçalo Guedes

há 12 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 00:37

Olá Jaison,
Obrigado pelo parecer.
Provavelmente pecamos nesse quesito. Na 1ª rodada (ano), mantivemos o preço do produto no exemplo do manual, investimos pouco em marketing, compramos máquinas e fizemos empréstimos o que foi um fracasso. Ai resolvemos aumentar o valor do produto ex. 3600,00 para 15000,00 (veículo) e são 3 modelos, aumentamos o marketing, aumentamos o salário dos funcionários e quebrou de vez... rsrs

Esse conjunto que você passou é que precisamos saber montar, pois nesse programa funciona com vários grupos vendendo o mesmo tipo de produto, cada um fazendo a sua estratégia.

Amanhã teremos a 3º rodada e precisamos ao menos reagir, caso contrário será considerada como falência.

Obrigado amigo.

Gonçalo Guedes

Gonçalo Guedes

há 12 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 00:37

Olá Jaison,
Obrigado pelo parecer.
Provavelmente pecamos nesse quesito. Na 1ª rodada (ano), mantivemos o preço do produto no exemplo do manual, investimos pouco em marketing, compramos máquinas e fizemos empréstimos o que foi um fracasso. Ai resolvemos aumentar o valor do produto ex. 3600,00 para 15000,00 (veículo) e são 3 modelos, aumentamos o marketing, aumentamos o salário dos funcionários e quebrou de vez... rsrs

Esse conjunto que você passou é que precisamos saber montar, pois nesse programa funciona com vários grupos vendendo o mesmo tipo de produto, cada um fazendo a sua estratégia.

Amanhã teremos a 3º rodada e precisamos ao menos reagir, caso contrário será considerada como falência.

Obrigado amigo.

Jaison Philippi Machado

Jaison Philippi Machado

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 20:03

De 3600 para 15000? Um aumento bem significativo ...rsrs
Vocês também devem levar em consideração o preço dos concorrentes, o correto é calcular o custo do produto de vocês e depois ver qual é o preço médio de mercado (de venda), aí conforme vc aumenta o preço de venda também terá que aumentar o marketing, quando eu digo aumentar é ficar um pouco acima dos concorrentes e não dobrar o investimento em marketing ou o preço de venda, por exemplo:
Preço da concorrencia: 15.000
Investimento em mktg médio do mercado: 50.000

Então dependendo da situação vc responde no marketing.
Por exemplo se eu tenho um estoque muito alto (mais que os concorrentes)
Preço de venda: 14.000
Marketing: 60.000
Se eu não tenho muito estoque mas quero ter lucro e ter o maior faturamento:
Preço de Venda: 17.000
Marketing: 65.000

Espero ter ajudado, boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade