x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.564

2º Exame de Suficiência - Bacharel

Renato Graça Jacob

Renato Graça Jacob

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 08:46

Bom dia!

Alguém sabe me informar quando será o 2º exame de sufuciência este ano?
Atualmente estou no 5ª período de Ciências Contábeis e no próximo bimentre estarei no 6º.
Pergunto:
Ja posso fazer o exame ou tenho que esperar ano que vem?
Se caso fizer e passar, posso pegar meu CRC?

Grato

Abraços

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 09:03

Segundo disposição do Edital do Exame de Suficiência nº 01/2013 "2.6. Somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o examinando que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído o curso de graduação em Ciências Contábeis." Portanto, você ainda não está apto a fazer. Mesmo os que os que atendem ao requisito, em caso de aprovação, deverão aguardar a colação de grau para poder dar entrada em sua carteira, uma vez que o diploma é uma exigência para protocolar o pedido da carteira, na ausência deste, deve ser apresentada ao CRC declaração expedida pela instituição de ensino informando seu nome, filiação, data da colação e que seu diploma já se encontra em processo de confecção.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies