x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 34

acessos 9.393

sobre este trabalho de contabildade

LIDIANE DA SILVA MARTINS

Lidiane da Silva Martins

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 21:07

Aguém poderia me ajudar é sobre a matéria análise de balanços.

1 - Em uma reunião tensa na sede da Equatorial Calçados s.a na cidade de frança em São Paulo os executivos estavam discurtindo a tranferencia de parte da produção para China . A idéia é simples e teve a aprovação de todos. toda a produção de calçados de baixo custo passará a ser produzida em Guangdong, o polo calçadista chines . E a empresa passará a produzir sapatos e botas sofisticadas com couros de animais exóticos em França, aproveitando uma grande oferta de couros de avestruz, jacaré a rã de fornecedores brasileiros . Para tal, a intençao é a de comprar a empresa Calçados Campo Grande exterior. O problema que está deixando a reunião tensa é que na analise de balanços descobriu-se que a liquidez corrente atual da calçados campo grande ltda. é de 0,40 . Para alcançar os aminos decidiram finalizar a reunião marcando outra reunião para proxima semana, onde pretendem tomar uma decisão sobre o assunto proposto.

Pergunta:

1- O que significa uma liquidez corrente de 0,40. Os executivos da Equatorial Calçados s.a. tem razão de estarem receosos para tomar a decisão de adquirir a Calçados Campo Grande Ltda.

2- Segundo Mary Buffett e David que escreveram um livro sobre o famoso investidor norte americano Warren Buffett, a analise de balanços é muito importante para detectar boas empresas para realizar investidores. Segundo esses autores, Waren costumava observar com muita atençao os investimentos de longo prazo das empresas registrados no ativo não circulante e não costumava investir em empresas com baixa liquidez.

Perunta-se

Em um processo de analise de balanços é importante um investidor definir claramente qual seu perfil de investimento, ou seja quais são seus objetivos e necessidades . Isto é uma influencia para a escola de técnicas a serem utilizadas para a analise , porque.

determinada empresa do ramo industrial apresenta um ponto de equilibrio pec de 700 unidades. Devido aos avanços tecnologicos, sabe-se que em breve ela tera que substituir seus equipamentos industriais. Tomando como base esssa premissa, com 700 unidades produzindo e evendendo no mes, a empresa consiguirá adquirir seus equipamentos?

RONIELSON XAVIER

Ronielson Xavier

Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Segurança
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 12:51

Lidiane, eu creio que acertei, pois minha nota foi boa...

Resposta 01

Na Investidora
D - Participação em Controlada - 250.000
C - Caixa - 250.000
(supondo aquisição a vista e em dinheiro)

Na Investida
D - Caixa 250.000
C - Integralização de Capital - Capital Social - Sócio Empresa Com Cortinas Casa Bella - 250.000

E a 2 era identificar o percentual de cada um no grupo...

LIDIANE DA SILVA MARTINS

Lidiane da Silva Martins

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Domingo | 16 junho 2013 | 19:57

também fiquei com duvida nas discursivas de estatística alguém tirou nota boa para me ajudar.

foi feita uma pesquisa de mercado que revelou as informações abaixo resumidana forma da tabela.

classes salários mensais numeros de funcionários encontrados

b 580 640 27
c 640 700 32
d 700 760 48
e 760 820 56
f 820 880 38
g 880 940 29
h 940 1000 18
1000 1060 14
a- qal será o salário médio dos trabalhadores pesquisadores.
b qual é o desvio da informação do iten a.
c- qual o salário que divide os funcionários pesquisadores em dois grupos do mesmo numeros de elementos.
d- outras pesquisa de mercado revelou um salario de 780,00 com desvio medio de 127,00 e um salario mediano de 750,00 com o desvio padrão de 106,00. compare estas duas amostras demonstrando qual delas é mais homogenias e se presta a melhor previsão.

2- o numero de acidente numa grande siderurgica foi acompanhado pelo departamento de segurança durante as ultimas 52 semanas e reproduzindo no grafico abaixo. utilizando este dados calcular a media de acidente semanal .

se alguém puder me ajudar pois vou ter prova de recuperação e não sei resolver esta questão vai que cai de novo desde já agradeço.

determinada empresa do ramo industrial apresenta um ponto de equilibrio pec de 700 unidades. Devido aos avanços tecnologicos, sabe-se que em breve ela tera que substituir seus equipamentos industriais. Tomando como base esssa premissa, com 700 unidades produzindo e evendendo no mes, a empresa consiguirá adquirir seus equipamentos?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade