x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 790

Dúvidas em relação ao Tema para o TCC

Kariny Ferreira Lisboa

Kariny Ferreira Lisboa

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 12:00

Olá!!

O ano que vem concluo o curso e gostaria de adiantar o meu TCC, gostaria de já me decidir o tema e ir em busca de material para isso, para quando estiver mais próximo, poder estar adiantada e com tempo para me preparar para a apresentação.
Eu adoraria de falar da contabilidade voltada para a área pública, mas não sei o que falar.
Vocês poderiam me dar alguma dica???

Obrigada!

ROGER ZACARIN CALDERARO

Roger Zacarin Calderaro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 09:01

Cara Kariny,

bom se é seu gosto falar de Contabilidade ligada na área pública, você se prepare pois é um assunto bem extenso e muito apegado em leis. Você poderia falar sobre licitação que é algo útil na área comercial e pública. Porém existe a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, que daria um ótimo trabalho para você e para sua cidade, LOA - Lei orçamentária anual e a PPA Plano Plurianual. Podendo falar individualmente detalhando a pesquisa, ou explicando de forma geral todas elas já que ambas trabalham com uma única finalidade.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender e ninguém é tão pequeno que não possa ensinar" (Esopo) https://www.zccontabil.com.br
Nilton Dias Lima

Nilton Dias Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 09:29

Kariny, concordo como a opinião do colega será interessante escolher um tema dentro da contabilidade publica e trabalhar sobre ele, com relação aos temas o PPA é executado no primeiro ano de mandato no mês de Agosto, a LDO geralmente é executada em Abril, e a LOA em Agosto, portanto se o final do curso for no final do ano seria interessante trabalhar o tema da LOA.

Um tema que esta sendo bem discutido na contabilidade publica é a aplicação de uma visão patrimonialista sobre a contabilidade publica, e esta muito em evidencia hoje em dia e tem bastantes material para trabalhar.

Mas independente do tema que você resolver trabalhar, há duas fontes importante para te ajudar a desenvolver o teu TCC, o Setor contábil da prefeitura, e como você mora na Capital pode procurar o Tribunal de Contas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade