Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 2.329

Claiton Fernandes

Claiton Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico
há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 08:40

Olá. Estou como um trabalho da faculdade para fazer e não consigo fazer os lançamentos da prefeitura se alguém puder me ajudar ficarei grato.
A parte do problema que não consigo resolver é o seguinte: a prefeitura fez um contrato com com uma empresa para fornecimento de leite (através de licitação)no valor de R$ 240.000,00. Agora preciso demostrar os lançamentos contábeis na contabilidade da prefeitura para:
a) Abertura do orçamento relativo à despesa com leite para merenda escolar no valor do contrato
b) A dotação da despesa quando se firmou o contrato e se autorizou o pagamento.
c) O pagamento da mesma pela tesouraria.

Ivana Nunes

Ivana Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 09:49

OI CLAITON
olha eu também tenho duvidas, porém me responderam o seguinte
as despesas do orçamento deve ser classificada no QDD- Quadro de detalhamento das despesas,
ja a dotação da despesa se da atraves de nota de empenho
e o pagamento se da atraves da liquidação.
es

Ivana Nunes

Ivana Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 09:53

espero que isso possa te orientar
mas se vc puder me tirar uma duvida eu agradeço
não estou conseguindo dar fechamento no balanço
sera que voce me ajudaria.

Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 09:57

Bom dia Ivana,

O seu balanço está com diferença entre ativo e passivo? Caso sim, verifique duas situações em seu sistema:

1ª - Se há "zeramento", normalmente os atuais sistemas de contabilidade adotam esta prática, e sem o zeramento das contas de resultado ficará com diferença entre ativo e passivo;
2ª - Se o seu sistema aceita lançamento com uma "perna" só, ou seja, um crédito ou um débito, pois se aceitar, pode ser lançamento indevido, daí é bom fazer uma conciliação em todas as contas, com certeza achará a diferença.

Att

Jônes Augusto.

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO
Claiton Fernandes

Claiton Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico
há 12 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 17:23

Olá Ivana,
Obrigado por sua dica.
Mesmo assim não estou conseguindo fazer essa parte.
Quanto ao balanço eu consegui sim fazer, me mandei uma mensagem no e-mail C@Oculto e eu lhe mando uma cópia do trabalho.

Aguardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: