Israel Buzaym de Moura
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalOlá pessoal. Vocês já fizeram cursos online de contabilidade? Podem indicar alguma empresa ou site que oferece? Acham que compensa, ou os presenciais são melhores?
respostas 10
acessos 1.868
Israel Buzaym de Moura
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalOlá pessoal. Vocês já fizeram cursos online de contabilidade? Podem indicar alguma empresa ou site que oferece? Acham que compensa, ou os presenciais são melhores?
Fabrício Caetano Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroBom dia Israel
Com relação ao curso online, você se refere a modalidade EAD? Se for esse o caso, é importante você verificar se a instituição se é bem falada por seus alunos e se seu certificado é reconhecido. Com relação a ser melhor que o presencial na verdade depende da pessoa, aqui mesmo no Fórum tem vários profissionais que se formaram por essa modalidade e mostram que não há diferença na capacitação com relação ao presencial, o que vale é o seu esforço em estudar em casa, é claro com o apoio da empresa que oferecer o curso para suprir respectivas dúvidas.
Eu mesmo vou prestar vestibular em uma instituição de Ensino modalidade EAD para Ciências Contábeis, acredito que vale a pena sim, principalmente no meu caso em que não há instituições de Ensino superior em minha cidade e o curso mais próximo de Ciências Contábeis fica a uns 100 Km da minha cidade.
Boa sorte caro colega
Laís de Fátima Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Israel, fiz curso superior em Contabilidade numa faculdade presencial, e posso te afirmar que mesmo com a orientação diária dos professores o curso em si, exige bastante dedicação.Mas tenho conheço profissionais que estudaram via EAD que são extremamente competentes. Depende do seu esforço. Boa sorte na escolha e na carreira.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Diversas faculdades contam com EAD em bacharelado em ciências contábeis. Dá uma olhada na internet, a UNIP é uma delas.
Na minha opinião se você já trabalha na área o EAD será tranquilo, se o cara for marinheiro de primeira viagem e nunca trabalhou em contabilidade na vida irá ter muitas dificuldades.
Pedro Aparecido da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeCaro colega;
Em relação ao EAD concordo com todas as afirmãções dos colegas acima, pois sou tec. contabil e em 2015 irão acabar com esse titulo, quem é claro o possuir terá seu direitos garantidos, mas caso contrario só será contador aquele com nivel universitario, isso porque já no paasado e ainda hoje se discute muito a respeito da diferença entre o tec e o contador, pois as atribuições são pequenas inclusive se vc fizer uma pesquisa de numeros absolutos de tec e contdores existentes irá verificar que estão bem proximos, mas eu também irei fazer bacharelado por ead pois como o colega acima informou aqui em minha cidadade não existe universidades/faculdades e a mais proxima estaria quase na mesma distancia do colega, enquanto que o polo que irei me apresentar deve ser uns 20km e será uma vez por semana, portanto creio que seu esforço é que irá valer, e além do mais muitos afirmam que o ead até exige mais e posso até concordar.
boa sorte
pedro a silva
Saul Ayres do Prado
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEu Curso na Unopar, sou técnico, e agora, o EAD mesmo é para ter o diploma, pois quem já possui experiência na área, não será nem um EAD nem uma presencial que fará mudar a forma de trabalho, pois esta agente muda conforme a legislação pede.
Israel Buzaym de Moura
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEntendi! Obrigado a todos pelas respostas.
E sobre os Treinamentos de atualização? Vocês, que já trabalham na área, sempre estão fazendo treinamentos de novas leis e regras para as áreas Fiscal, Contábil e Tributária?
Eu vi alguns cursos por exemplo: Desoneração de Folha de Pagamento / SPED / FCONT / e outros.. e queria saber se o Contabilista (técnico e bacharel) é obrigado a sempre estar fazendo estes cursos e atualizando?
Já fizeram este tipo de treinamento de 4 ou 8 horas presencial e/ou online?
Saul Ayres do Prado
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeSim Israel,
A legislação muda quase que diariamente, portanto, atualizar-se sempre é o que te mantém no mercado, e mais, como um bom profissional.
Marcos Pereira Alves
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalDepende do tipo de aluno que você é, se acha que estudando sozinho se desenvolve melhor do que estudando em uma sala de aula, talvez o EAD seja uma boa opção, principalmente quando modular, indico o EAD de boas instituições.
Att
Henrique
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Caro Israel Buzaym de Moura... Eu indico uma instituição muito boa para:
Curso Online de Contabilidade,
Curso Online SPED,
Curso Online de Preenchimento de Per Dcomp,
Curso Online de Nota Fiscal Eletrônica, Curso Online de SPED e tb fiz um
Curso Online de ICMS Substituição Tributária
Espero ter ajudado! Liga lá e fala com um tal de Henrique.. ele é muito prestativo . Abs
Rafael Felix
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalHenrique a tempos procurava algo como o que vc citou, obrigado pela ajuda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade