x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 795

Contabilidade de Custos - Departamentalização

Thales Williams

Thales Williams

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 16:25

Galera estou com uma duvida quem puder me ajudar fico agradecido:

A manufatura MODELO produz pelas para maquinas por ordem. A maior parte dos negocios é obtida mediante ofertas. A maioria das empresas que competem com a MODELO dá ofertas de custo total mais um mark-up de 20%. Recentemente, com a expectativa de ganhar mais vendas, a MODELO reduziu o seu mark-up 25 para 20%. A empresa opera com dois departamentos de apoio e dois de produção. Os custos orçados e os niveis de atividade normal para cada departamento são dados abaixo:

departamento de apoio dep. de produção
A B C D
CIF 100.000 200.000 100.000 50.000
Nº FUNCIONARIOS 8 7 30 30
HORA MANUTENÇÃO 2.000 200 6.400 1.600
HORAS MAQUINAS - - 10.000 1.000
HORAS MÃO DE OBRA - - 1.000 10.000

Os custos diretos do departamento A são alocados com base no número de empregados; os custos do departamento B são alocados com base nas horas manutenção. As taxas de CIF departamentais são usadas para atribuir os custos aos produtos. O departamento C usa horas maquina e o departamento D usa horas mão-de-obra direta.
A empresa esta se preparando para oferecer um serviço (serviço K) que requer tres horas maquinas por unidade produzida no Departamento C e nenhuma hora do departamento D. Os custos unitarios primarios esperados são R$ 67,00

Pede-se:

a) aloque os custos dos serviços de apoio para os departamentos de produção usando o metodo direto.

b) qual sera a oferta para o serviço K se o metodo direto de alocação for usado.

Me ajudem por favor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade