Diogo de Sousa Silva
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeOla Pessoal,
Fui aprovado no exame de suficiencia e agora o que tenho que fazer para tirar o meu CRC?
respostas 11
acessos 3.976
Diogo de Sousa Silva
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeOla Pessoal,
Fui aprovado no exame de suficiencia e agora o que tenho que fazer para tirar o meu CRC?
Rodrigo de Souza Soares
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde Diogo.
Faça uma consulta no site do CRC/SP, qualquer duvida torne a postar.
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Soraya Neves
Prata DIVISÃO 2 , Analista TributosPreencher o pré-registro;
Apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: histórico escolar (para comprovação de carga horária), certidão/declaração de conclusão do curso, documento de identidade oficial, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), certidão de nascimento ou casamento, reservista (para os homens com idade inferior a 46 anos);
Apresentar original e cópia do comprovante de solicitação do diploma.
Original acompanhada de cópia simples ou cópia autenticada do comprovante de endereço residencial recente (exemplos: contas de água, luz, comgás, telefone e outros);
Estar aprovado no Exame de Suficiência, dentro do prazo de validade constante na Resolução CFC 1.373/11.
Juntar 2 (duas) fotos 3x4 recente, de frente, colorida e com o fundo branco. Veja as especificações
Observação:
Das certidões/declarações:
- Dos cursos de Ciências Contábeis, deverão constar o ato normativo do órgão competente reconhecendo o curso, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, devendo conter: nome do concluinte, data de nascimento, filiação, título do curso concluído, carga horária, data da conclusão e da colação de grau, devendo a data de expedição da certidão/declaração ser inferior a 6 (seis) meses;
- Dos cursos de Técnicos em Contabilidade, deverão constar o ato normativo do órgão competente reconhecendo o curso, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, devendo conter: nome do concluinte, data de nascimento, filiação, título do curso concluído, carga horária e data da conclusão, devendo a data de expedição da certidão/declaração ser inferior a 6 (seis) meses.
- Observar que o Contabilista deverá ter colado grau para obter o registro.
- Quando o registro provisório é solicitado, na Sede do CRC SP, não é necessário apresentar a documentação do certificado de aprovação em exame de suficiência.
http://www.crcsp.org.br/
Aline Regina
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, ainda o assunto do CRC, tenho uma dúvida:
- Tenho uma amiga que tem o CRC ativo, mas ela é apenas contadora da empresa que trabalha...A mesma esta com planos de abrir um escritorio contabil. Minha pergunta é : Ela precisara tirar outra via do CRC como escritorio ou algo assim?...
Obrigada pela atenção de todos!
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Aline Regina
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Mas Marcelo, ela precisara pagar duas taxas anuais do CRC?...
Antonio Arlindo Gomes
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeExatamente Aline Regina!
Pagará a taxa profissional e do escritório.
Guilherme França Ariano
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Sim, uma referente ao escritório e outra a pessoa física.
Serão 2 numeros diferentes.
Aline Regina
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)nossa pessoal, que absurdo!!!!!!! Depois de 4 anos de faculdade, estudar que nem loco pra tirar o crc, pagar por isso..depois pagar anual...e agora pagar 2 x..? Onde vamos parar?..
Estou indignada!! Vcs sabem qual os valores?..
Marcelo B. Sakamoto
Isso mesmo as duas, paga uma dela pessoa fisica e uma do escritorio pessoa juridica.
Marcelo B. Sakamoto
No proprio site do crc tem as anuidades.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade