x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 12.480

Diferença entre EAD Autorizada e Reconhecida MEC

Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Controladoria
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 07:40

Ola,

Tenho 34 anos, sou bacharel em Administração, e pretendo me formar em Contábeis tanto para me aperfeiçoar na área como para obter o CRC.

Então estou cogitando em fazer o EAD ou da UNISEB ou da UNOPAR ( e eliminar matérias também). Porém, eu verifiquei que a UNISEB é AUTORIZADA pelo MEC e a UNOPAR é RECONHECIDA pelo MEC.

A dúvida é, as duas, depois de formado me capacitam a ser Bacharel em Ciências Contábeis e fazer prova do CRC, ou tem alguma restrição a autorizada? Gostaria de saber disso, para não fazer uma escolha errada, nesse tipo de investimento, onde o objetivo é ter qualidade de ensino, mas também o CRC para exercer de fato.

Abraços

Jailton Dantas Quadros

Jailton Dantas Quadros

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 15:14

Boa tarde!

Autorizada é quando o MEC permite que o curso possa ser ministrado na entidade, só depois de algum tempo quando algumas turmas já estiverem formadas é que ai sim o curso passa por uma analise e pode ser ou não reconhecido, nesta analise são levados em conta vários fatores, conteúdo didático, professores, tutores, carga horária, estrutura fisíca da faculdade. Mais se a instituição está autorizada a ministrar o curso, então não se preocupe. O resultado do processo de reconhecimento é demorado, mas isso não invalida o seu diploma. Caso o MEC venha a não reconhecer o curso, então a instituição não poderá abrir mais turmas a partir daquela data, mas os que já estão em curso, ou já concluíram, desde que a instituição estivesse autorizada, receberão seus diplomas normalmente e os mesmos serão válidos.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que lhe deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna. João 3.16"
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 23:39

Parabéns Jailton, você esclareceu a diferença de forma perfeita e com certeza tirou a dúvida de muitos colegas.

Abraços a todos

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Controladoria
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 14:14

Muito obrigado Jailton, por sua resposta! De qualquer forma, acabei escolhendo o UNOPAR pelo atendimento no Polo SP ser muito bom, além de reconhecida. Mas a UNISEB parece ser boa tambem , em relação as aulas, ao atendimento, pessoal, não gostei muito, mas apesar de não interferir na questão de ser autorizada, acho que esta demorando a ser reconhecida, mas não sei como é o critério, de qualquer forma são duas boas EAD e confiáveis no quesito diploma.

Obrigado mais uma vez

Jailton Dantas Quadros

Jailton Dantas Quadros

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:06

Boa tarde Vanilson e Jorge Marcos!

Por nada pessoal no que precisar estou as ordens, Vanilson com certeza você fez uma boa escolha, eu faço administração na Unopar estou indo para o 4º período agora, estou gostando muito do curso, tenho aprendido bastante, EAD é bastante puxado pois exige que o aluno tenha um perfil bem autodidata, mais com certeza vale apena todo o esforço e empenho nesse sentido, no final o aprendizado é excelente.

Sucesso sempre pra vocês,

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que lhe deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna. João 3.16"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: