x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 515

Dicas de Cursos Profissionalizantes

Eduardo de Souza Rocha

Eduardo de Souza Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 22:19

Sou novo no fórum, gostaria de saber se vocês poderiam me dar alguma indicação de cursos profissionalizantes que poderiam agregar mais peso ao meu curriculum para que eu possa estar apto a me candidatar a um número maior de estágios/empregos. Queria algo além de Excel e língua estrangeira.

Fabricio Pereira Shimabuku

Fabricio Pereira Shimabuku

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 23:06

Olá meu caro Eduardo.

O primeiro passo, você precisa se perguntar que tipo de área você gostaria de atuar. Bom como você está cadastrado aqui no fórum, penso que você talvez goste das áreas voltadas a negócios e direito.

Um bom caminho para se começar, na minha opinião (e por experiência própria) é encontrar uma boa escola em sua região que disponibilize cursos voltados ao Fiscal e Departamento Pessoal. Profissionais que tenham conhecimento nestas áreas são muito cobiçados e procurados pelas empresas, principalmente, quando você é um BOM profissional.

Na área Fiscal: Você atuará com toda a parte de escrituração fiscal da empresa, irá apurar os impostos, entregar declarações ao governo, poderá avaliar a tributação da empresa auxiliando o empresário no caminho menos oneroso, por exemplo.

Departamento Pessoal: Atuar no DP você irá elaborar a folha de pagamento dos funcionários da empresa, fará rescisão de contratos, férias, cálculos trabalhistas, apurar impostos ligados à área trabalhista e você será o profissional apto a intermediar a relação da empresa com seus empregados.

Dê uma pesquisada, observe os classificados de emprego do jornal de sua região e veja como estes profissionais são constantemente procurados e solicitados. E o salário? Vai depender apenas de você e do seu conhecimento e experiência.

Email: [email protected]

"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." - Platão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade