x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.427

Curso de Técnico em Contabilidade

ITALO SILVA NASCIMENTO RAMOS

Italo Silva Nascimento Ramos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 23:11

Boa Noite Pessoal!

Eu estou prestes a fechar um contrato com o Senac, porém andei lendo que as pessoas que fazem curso de Técnico em Contabilidade, de 2 anos +/- não poderão mais se candidatar a prova para tirar o CRC, ou seja só quem fizer o Bacharelado de 5 anos poderá candidatar-se, se alguém tiver uma informação sobre o assunto e poder me alertar se é seguro ou não começar a fazer o curso Técnico até o início do ano que vem eu fico agradecido.

Encarregado de Departamento Pessoal.
Assistente Escrita Fiscal Junior.
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 23:43

Ítalo,

A lei 12.249/10 promoveu várias alterações na Lei de regência da profissão contábil, dentre elas a previsão de que somente os técnicos em contabilidade que fizerem o curso até 01/06/2015 é que terão assegurado o direito ao exercício da profissão.

Não sei dizer a você, entretanto, se existe alguma liminar Brasil afora ou outra medida contrária a referida Lei. Acesse-a Lei 12.249-10.

[...]

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Cleiderson Gonçalves

Cleiderson Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 00:24

Italo,

Estou terminando o curso técnico no final do ano, pelo que entendi na leitura da legislação e outros informações relacionados, somente poderá exercer a atividade como técnico aquele que terminar o curso,realizar a prova e ser aprovado e registrar até 01/06/2015, após essa data não adianta mas.

§ 2o Os técnicos em contabilidade já registrados em Conselho Regional de Contabilidade e os que venham a fazê-lo até 1o de junho de 2015 têm assegurado o seu direito ao exercício da profissão.” (NR)

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 07:33

Acho que é isto que o Cleiderson postou, Italo.

Mas acredito que basta a conclusão do curso Técnico até a data supracitada para garantir o direito a realização do Exame de Suficiência.

[...]

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Walter José de Oliveira

Walter José de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 11:48

Exatamente como o Cleiderson disse, e só colocando algumas datas.

Os Exames de Sufiencia são realizados duas vezes no ano, sempre no final de Março e Setembro, logo para solicitar o registro até 01/06/2015 você deverá obrigatoriamente fazer o exame de Março/2015 (último exame para técnicos que haverá). Como para fazer o Exame para técnico tem que ter concluído o curso, logo você tem que formar até fevereiro ou março de 2015 (antes da realização do exame).

Att

Walter Oliveira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade