Morgana Rebelo de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOi pessoal, estou começando a disciplina projeto de TCC. Estou dando uma pesquisada na internet sobre diversos temas, vocês teriam umas ideias sobre o mesmo??
Obrigada..
respostas 9
acessos 2.207
Morgana Rebelo de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOi pessoal, estou começando a disciplina projeto de TCC. Estou dando uma pesquisada na internet sobre diversos temas, vocês teriam umas ideias sobre o mesmo??
Obrigada..
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Morgana,
Por que você não pesquisa os efeitos das medidas pontuais que o governo têm adotado para a desoneração da folha de pagamento?
É um tema atual, relacionado à contabilidade tributária e cujo assunto pode ser amplamente pesquisado com farto material.
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Revson tem um link justamente com sua dúvida, inclusive com arquivos para donwnload. Talvez ajude.
www.contabeis.com.br
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Eu não tenho dúvidas, Termy.
Mesmo assim obrigado pela indicação.
Morgana Rebelo de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigada pela dica, é difícil de escolher um tema, ainda estou mto indecisa.
Fernando Mariano
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteBoa Tarde Morgana,
Você poderia ver quais são as dificuldades encontradas pelos escritórios de contabilidade para entrega correta dos SPED´s em sua cidade.
Thiago Marques Passos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Morgana, sugiro 2 Temas bastante interessantes e fundamentais para o exercício da Contabilidade: Certificação Digital e/ou Obrigações Acessórias.
No Caso do Primeiro assunto, foi tema do meu TCC no ano passado, foi um sucesso, graças a Deus, mas se mostrou um tema muito gostoso de explicar.
E sobre Obrigações Acessórias nem se fala, um assunto que é muito complexo pela quantidades de obrigações que as empresas tem de declarar ao FISCO, mas você pode escolher apenas algumas das Principais Obrigações ( DACON, DCTF, CAGED, RAIS) e se aprofundar nelas.
Morgana Rebelo de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, o que vocês acham de falar sobre a elisão fiscal, falando sobre o princípio da legalidade e moralidade??
Marcus Vinicius Silveira Gonçalves
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoPrezados (as), bom dia.
Estou um pouco aflito em relação à minha monografia.
Já possuia um tema, no qual eu iria abordar sobre o SPED, no entanto o meu orientador pediu que eu não fizesse pois já tinham muitas monografias a esse respeito. Estava procurando temas e observei o que segue: os efeitos das medidas pontuais que o governo têm adotado para a desoneração da folha de pagamento, proposto por Revson Vasconcelos Alves Revson Vasconcelos.
Creio que abordarei esse tema, e com isso peço a ajuda em relação a obras e autores.
Agradeço desde já.
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Marcus Vinicius,
Recomendo a leitura atenta da seguinte legislação:
Lei nº 12.546 de 14 de dezembro de 2011,
Lei nº 12.715 de 17 de setembro de 2012,
Decreto nº 7.828 de 16 de setembro de 2012.
Tem também o tópico Desoneração da Folha - Obrigatoriedade, onde você pode baixar uma cartilha com perguntas e respostas. Creio que você vai gostar.
Atenciosamente,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade