x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 10.896

Tema sobre Custos para TCC

Israel Petronetto

Israel Petronetto

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 17:03

Boa tarde pessoal
Estou buscando algo novo sobre custos para elaboração do meu TCC.
Pesquisei na internet, e vi que existem vários temas que já estão muito batidos ou esgotados, e não gostaria de ser repetitivo.
Tendo isso em vista, gostaria de apresentar algo novo interessante, não tem problema se demandar muita pesquisa, porém deve sr sobre Custos.
Desde já agradeço
Um forte abraço
Israel Petronetto
@Oculto
Oculto

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 19:24

Bem, sobre custos industriais realmente já se escreveu quase tudo.
isso não impede que você explore o mesmo tema sobre outro enfoque.

Você poderia escrever sobre custos de empreendimentos imobiliários e como devem ser apresentados diante da Receita Federal.

HALISSON LUIZ DE LIMA

Halisson Luiz de Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente
há 11 anos Domingo | 18 agosto 2013 | 20:52

Boa Noite, também estou pesquisando sobre temas para meu TCC, e também gostaria de realizar na área de custos, pensei em realizar na área de construção cível, que vocês acham?

E quais livros poderiam estar me indicando?
Obrigado.

Walter José de Oliveira

Walter José de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 15:14

Quando fiz o meu, também fiz sobre custos, e apesar de haver literatura a respeito e tal, não encontrei um grande número de trabalhos científicos a respeito de Custos Conjuntos.

Fiz meu TCC e gostei muito do assunto. Creio que seja um bom assunto, que não fica meramente nos métodos (ABC, Variável e Absorção), nem na formação de preço de venda e por aí vai.

Fica uma dica.

Walter Oliveira.
Israel Petronetto

Israel Petronetto

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 23:28

Boa Noite Amigos

Pensei em fazer sobre o custo/aluno/ano na rede municipal de ensino baseado no método do custeio por absorção,apesar de ser um tema complicado e ter muito pouco material a respeito;
Será que é um bom tema?
E se for , alguém sabe de literaturas que posso estar consultando?
Um abraço

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 08:37

Israel,

Estou realizando uma Pós pela UEL em Gestão Pública.

Penso em fazer meu TCC sobre algum tema relacionado aos custos na Administração Pública. Achei brilhante a ideia que teve.

Existem alguns livros que me interessaram muito da Editora Atlas. Acesse aqui e veja se vai te ajudar.

Atenciosamente,

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade