x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.138

A contabilidade ligada ao orçamento familiar

Raphaella Braz

Raphaella Braz

Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 15:42

Boa tarde,
Estou no meu 6° período de Contabilidade, e neste semestre tenho a matéria Metodologia de Pesquisa, então estamos nos preparando para a Monografia no próximo semestre.
Queria a opinião de vocês para o tema que eu escolhi. A Contabilidade como instrumento para o Orçamento familiar.
Aceito também sugestões.

Obrigada,

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 16:55

Raphaella,

Sempre defendi a tese de que aquilo que muitos chamam de 'Economia Doméstica', poderia ser chamado de 'Contabilidade Doméstica'.

Sou professor de C. Contábeis e sempre nas primeiras aulas do ano faço muitos comentários sobre essa tese. Afinal, a contabilidade é a ciência que registra, controla e estuda o patrimônio das entidades, sendo estas entendidas como qualquer pessoa física ou jurídica que possua um patrimônio digno de ser mensurado.

Indico a você a leitura do livro 'Pai Rico, Pai Pobre', de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, em que o autor em muitas passagens faz referência ao aprendizado da Contabilidade como forma de uma pessoa adquirir a inteligência financeira.

Sem mais, disponha[...]

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Raphaella Braz

Raphaella Braz

Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 17:03

Muito Obrigada Revson.

Me interessei muito por esse tema e vejo que poucas pessoas dão importância a ele, que ao meu entender é super importante, pois as vezes começamos a praticar a contabilidade em casa, sem ao menos perceber.

Ouvir o que o outro tem para aconselhar é muito importante, por isso vim ao fórum pedir ajuda.

Tenho esse livro na estante de casa, hoje mesmo pegarei para ler.

Agradeço muito pela sua ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade