x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 2.551

Tcc Estatistica

Walter José de Oliveira

Walter José de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 16:34

Oi Laryssa,

não sei ao certo sobre o que você está desenvolvendo seu TCC, mas se é em um curso de C. Contábeis, já que quer falar de Estatística, sugiro pesquisar sobre Contabilometria (Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade).

Segue um com artigo científico a respeito do tema, para que possa desfrutar do assunto.

"A Utilização da Contabilometria e A Agregação de Valor à Informação Contábil "

Att e bom trabalho.

Walter Oliveira.
laryssa abud de azevedo

Laryssa Abud de Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 08:37

Queria desenvolver um TCC sobre estatistica e utilizando uma universidade federal nova que veio para minha cidade como exemplo, tipo suba de aluguel, terrenos mais caros.
esse tipo de coisa tava afim de fazer, mas vou dar uma olhada neste teu artigo, muito obrigada

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 19:07

Laryssa, como nosso colega Walter citou, a Contabilometria é uma matéria que busca mesclar temas de Estatística/Métodos Quantitativos às C. Contábeis.

Sou um leigo no assunto, mas posso indicar o livro Pesquisa Operacional.

Desejo sucesso em sua pesquisa.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade