x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 36.031

Qual a melhor UNIP ou UNOPAR ?

Fabiana Freitas

Fabiana Freitas

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 14:43

Boa tarde a todos!
Decidi ingressar na faculdade de Ciências Contábeis pelo sistema EAD e estou em dúvida entre essas duas instituições: UNIP ou UNOPAR.
Sei que a primeira tem muitas reclamações e a segunda menos.
Gostaria de ouvir os prós e contras das duas, quem puder me esclarecer eu agradeço.

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 21:04

Eu faço na UNIP e posso afirmar que vc precisa de bons livros para lhe ajudar na faculdade.
O ponto mais fraco da UNIP é falta de exercício e isso te repassa a falsa sensação que vc sabe bem o assunto.

Juarez Bandeira Bezerra

Juarez Bandeira Bezerra

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 13:36

Fabiana, boa tarde!

Toda faculdade só mostra os caminhos, o bom profissional é você mesmo que faz, pois a busca por conhecimentos é um exercício diário de qualquer pessoa que deseja ter o algo a mais diante da concorrência que temos em qualquer área profissional.

UNIP ou UNOPAR? Bom, vou lhe falar da que eu conheço, a Unopar, ela possui uma área virtual bem didática e você terá uma aula por semana no presencial com um tutor presencial que irá facilitar seu aprendizado.

Sucesso!!!

Jailton Dantas Quadros

Jailton Dantas Quadros

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 17:45

Faço Administração na Unopar, estou no 4º período, não tenho do que reclamar da faculdade, é muito boa, mais varia muito de cidade pra cidade a questão da estrutura do polo.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que lhe deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna. João 3.16"
Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Controladoria
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 14:08

Concordo com o Juarez, teoria, todas faculdades que vão dar, seja física ou presencial, a prática no dia a dia sempre será mais importante.

Em relação ao EAD, eu pesquisei muito o ano passado, entre UNIP, UNISEB (COC) , e UNOPAR. E me decidi pela UNOPAR pela boa avaliação do MEC e pelo curso já ser RECONHECIDO pelo MEC e não apenas aprovado, como a maioria.

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 21:12

Só para completar a informação que o colega Vanilson levantou. Para quem optar pela Unip poderá ficar tranquila sobre o reconhecimento pelo MEC. Segue aqui Portaria 227 de 22.05.2013, publicada no Diário Oficial da União do dia 23.05.2013

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade