x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 3.364

opinião de curso para fazer depois de concluir cco

Juliano Bertoncello

Juliano Bertoncello

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 14 setembro 2013 | 11:29

Bom dia Fabiane

Eu faria direito, hoje a contabilidade está cada vez mais normatizada pela legislação/fisco, e os contadores assumem responsabilidades além da contabilidade, como fiscal, previdenciária, trabalhista, criação/abertura de empresas, e tudo isso pode trazer consequências jurídicas. Muitas vezes é necessário requerer o auxílio de um advogado.

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 11 anos Sábado | 14 setembro 2013 | 12:01

Bom Dia Fabiane,

Você tem que se formar primeiro e ver a área que você vai atuar, por exemplo, se você trabalhar com contabilidade pública que diga-se de passagem é um área que é muito boa financeiramente, vc poderia fazer uma pós-graduação que nesse caso seria um investimento bem melhor do que 5 anos de direito. Como falei em outro tópico, minha pretensão é terminar minha graduação e fazer pós em direito trabalhista e tributário e se eu poder creditar disciplina, pensarei em fazer direito. Por acaso alguém sabe se disciplina da pós-graduação pode creditar numa eventual segunda graduação?

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 14 setembro 2013 | 12:54

Bom dia FAbiane!!

Administracao tambem e interessante, alem de eliminar materias ja vistas em contabilidade voce tera outras materias para agregar em seu conhecimento, tais como marketing, mark up, logistica, metodos e controles de estoque, maximizacao dos lucros, etc., agora se voce for abrir um escritorio de contabilidade eu indicaria direito,..

Att.

CONTMORE - Gestao de Negocios
Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Controladoria
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 14:02

Fabiane ( não vou falar o sobrenome pois é complicado, o meu é mais simples, risos)

Eu sou formado em Administração e agora estou fazendo contábeis.

Posso te dizer que Administração também tem matérias essenciais para você enxergar as coisas como um todo, e bem interessante.

Mas tudo depende de qual seu estagio profissional e pretensões.

Direito é algo muito essencial, se você esta se aprofundando na contabilidade, em dar consultorias etc.

Administração te da bagagem para empresas que estão sendo constituidas, ou você mesmo pensar em abrir um negócio próprio futuro.

Resumindo, os dois cursos são interessantes, ma sdependem do que vocÊ faz hoje e prioridade, e nada te impede de fazer os dois, já que Administração você pode eliminar matérias (como eu estou eliminando em Contábeis), agora Direito ou você faz faculdade, ou apenas cursos de Direito Tributário para conhecimento, que te ajudará da mesma forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: