x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 674

Contabilidade Básica e Empresarial

José Ricardo

José Ricardo

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 11:24

Olá,

Estou iniciando o estudo de Contabilidade.
Comprei dois livros:

Contabilidade Básica - José Carlos Marion
Contabilidade Empresarial - José Carlos Marion

Estou terminando o Contabilidade Básica e penso em começar a estudar
o livro Contabilidade Empresarial, porém não entendo essa classificação "Empresarial".
O que significa Contabilidade Empresarial?

Essa sequência de estudo está correta: Contabilidade Básica -> Contabilidade Empresarial ?

Não preciso de indicação de livros, pois além desses dois tem muitos outros a disposição.
Gostaria apenas de saber se essa sequencia de estudo é a mais indicada.

Desde já muito obrigado.

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 12:02

Bom dia José Ricardo,

Bem eu comecei com Contabilidade Introdutória do Sergio Ludicibus > Contabilidade básica > Contabilidade empresarial. O princípio é o seguinte depois das noções básicas, você deverá ir para contabilidade empresarial ou comercial para por em prática seus conhecimentos seus conhecimento num ambiente empresarial. Logo após, adquira o livro demonstrações contabeis do professor josé carlos marion e não se esqueça de comprar os livros de exercício. Após feito todo vc estará bastante gabaritado para avançar e resolver problemas da contabilidade intermediária. Estou cursando o nível intermediário nesse momento.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: